Esportes

“1º de Maio” terá as quartas de final em Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia “1º de Maio” terá as quartas de final em Apucarana
“1º de Maio” terá as quartas de final em Apucarana

Serão realizadas neste domingo, no Centro Esportivo Hairton Santos (antigo Estádio do José Rico), em Apucarana, as quartas de final do Torneio 1º de Maio de Futebol de Campo, categoria livre. Na ocasião, serão definidos os semifinalistas da competição municipal.

continua após publicidade

Nas quartas de final estão as equipes da Fazenda Ubatuba/Pulsar Eletromecânica, Misto da Ama, João Paulo/Escritório Iguaçu, Farmácia Santana/Pirapó, Veterano do Tancredo Neves, Ama “B”, Miller e Juvenil da Serralheria Caldeira.

As quatro primeiras agremiações são apontadas como favoritas ao título. A Fazenda Ubatuba/Pulsar busca o tetracampeonato. O Misto da Ama no ano passado foi o campeão do 7º Campeonato Amador Regional do Vale do Ivaí. O João Paulo/Escritório Iguaçu tem em seu elenco atletas de destaque como Marquinhos Balaio, Tchuca e Alisson, enquanto a Farmácia Santana lidera uma das chaves da Segunda Divisão da 6ª Copa Cidade Alta de Futebol Suíço.

continua após publicidade

Neste domingo, às 8h30, pelas quartas de final, o João Paulo/Iguaçu vai enfrentar o Veterano do Tancredo Neves. Em seguida, o Misto da Ama joga contra a Ama “B”. Na sequência, a Ubatuba/Pulsar encara o Juvenil da Serralheria Caldeira e depois vão jogar Farmácia Santana e Miller.

Os jogos terão a duração de 30x30 minutos. Os vencedores se classificam para a fase semifinal que ocorrerá no dia 1º de maio. Também nesta data será conhecido o campeão do Torneio do Trabalhador.

No ano passado, a Fazenda Ubatuba/Pulsar foi a campeã ao derrotar a Cavan por 2 a 0, com gols do meia Rafael Amado. A decisão também aconteceu no Centro Esportivo Hairton Santos.

continua após publicidade

AMADOR DE 2014 – A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana já está trabalhando na organização do Campeonato Amador de Futebol de Campo, categoria adulto.

De acordo com o titular da pasta, o professor Paulo Kisner, o Paulão, o calendário com as principais datas está definido. “Estamos convocando os responsáveis pelas equipes a participarem de uma reunião para definir a forma de disputa. O encontro está marcado para o dia 6 de maio, uma terça-feira, às 19h30 no Centro da Juventude”, convida Paulão.

Segundo Ademir Domingues Alves, coordenador municipal de esporte amador, as inscrições para essa competição estarão abertas no período de 2 a 21 de junho.

continua após publicidade

“De acordo com o calendário esportivo deste ano, o congresso técnico vai ocorrer no dia 30 de junho e o início do campeonato será no dia 13 de julho”, relata.

continua após publicidade

Torneio do Trabalhador

Total de equipes em 2014: 42

continua após publicidade

Fases classificatórias: Dias 6 e 13 de abril

Quartas de final: Dia 27 de abril (próximo domingo)

Semifinal e final: Dia 1º de Maio

continua após publicidade

Locais de competição: Campo da Caixa São Pedro, Pirapó, Indústria Têxtil e Centro Esportivo Hairton Santos (antigo Estádio do José Rico)

continua após publicidade

Estão nas quartas de final: João Paulo/Escritório Iguaçu, Misto da Ama, Fazenda Ubatuba/Pulsar, Miller, Farmácia Santana/Pirapó, Juvenil da Serralheria Caldeira, Ama “B” e Veterano do Tancredo Neves.

Times tradicionais já eliminados: Caixa São Pedro, Colônia Mineira, Cavan, Pirapó, São Domingos, Veterano da Têxtil, Pinheirão do Correia de Freitas, Km 28, União do Xaxim e Verdão do João Paulo.

Campeão em 2013: Fazenda Ubatuba/Pulsar

Vice-campeão em 2013: Cavan

Promotora do torneio: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana