Esportes

A um dia do término de campanha, Maurren arrecada 38% do valor pedido

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia A um dia do término de campanha, Maurren arrecada 38% do valor pedido
fonte: Foto: Arquivo
A um dia do término de campanha, Maurren arrecada 38% do valor pedido

Ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, a saltadora Maurren Maggi arrecadou apenas 38% do valor pedido em um site de financiamento coletivo para poder realizar seus treinos para a Olimpíada do Rio-2016. Em pouco mais de 50 dias, Maurren arrecadou R$ 38.703 dos R$ 100.000 desejados. As doações vão de R$ 10 a R$ 15 mil.

A campanha, que se encerra amanhã, tem o objetivo de conseguir dinheiro e até patrocinadores para cobrir os custos e o pagamento de profissionais envolvidos no treinamento da atleta por um período de 100 dias.

Maurren, 37 -completa 38 em junho , está sem patrocínio desde janeiro de 2013. O último patrocínio dela foi da Nestlé, até o fim de 2012, quando competia pelo São Paulo. Do governo federal recebeu, em fevereiro, a última das 12 parcelas de R$ 3.100 do Bolsa Atleta a que tinha direito devido à participação na Olimpíada de Londres, em 2012, na qual não se classificou para as finais.

"Estava pagando para ficar na pista. É injusto ter que gastar o dinheiro que eu havia guardado. Seria um mau exemplo para os outros atletas", afirmou em entrevista em fevereiro. "Eu podia virar uma dondoca, mas não quero. Melhor pedir dinheiro para o povo do que ouvir promessas de empresários", disse.

Segundo o técnico da seleção Nélio Moura, o plano para Maurren seria voltar a treinar neste ano para competir apenas em 2015 e 2016.

No site de financiamento coletivo, Maurren explica que sempre correu atrás de patrocinadores e conseguiu, mas neste ano não obteve sucesso, já que os "olhos dos patrocinadores estão voltados para o futebol [Copa do Mundo] e os outros esportes ficam de lado".

A saltadora prometeu "recompensas" para quem participar da campanha que vão desde almoço ou jantar com a atleta, camiseta autografada, vídeo e/ou agradecimento em rede social, créditos no filme da campanha, fotos de treinos e assistir uma competição de esportes.

O site em que a atleta pede ajuda é o Kickante Couwdfounding.

continua após publicidade