Esportes

Grêmio ganha e manda o Atlético-MG à zona da degola

Da Redação ·
 O Grêmio segue dando sinais de reação no Campeonato Brasileiro
fonte: googleimagens.com
O Grêmio segue dando sinais de reação no Campeonato Brasileiro

O Grêmio segue dando sinais de reação no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela sexta rodada, e subiu para a 10.ª colocação, agora com oito pontos. Nos últimos três jogos, são duas vitórias e um empate. E tentará manter a boa fase no próximo domingo contra o São Paulo, no Morumbi.

continua após publicidade

Situação inversa está o clube mineiro. Com a terceira derrota consecutiva, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo segue com seis pontos e caiu para a temida zona de rebaixamento, na 17.ª posição. Agora, lutará no próximo domingo pela reabilitação em casa, no Mineirão, contra o vice-líder Ceará.

continua após publicidade

Em campo, a partida foi equilibrada no primeiro tempo. Tanto é que o Grêmio abriu o placar, aos 37 minutos, com Hugo - cabeceou sem marcação na pequena área após escanteio cobrado por Fábio Rochemback -, mas sofreu o empate aos 44, em chute de fora da área de Ricardo que desviou na zaga antes de entrar no gol de Victor.

continua após publicidade

Na segunda etapa, o Grêmio foi mais objetivo no ataque e conseguiu o gol da vitória aos 15 minutos. Fábio Rochemback cobrou falta pelo lado direito e, assim como no primeiro gol, Hugo tocou de cabeça, sem chances para Marcelo.

Ficha técnica

continua após publicidade

Grêmio 2 x 1 Atlético-MG

continua após publicidade

Grêmio - Victor; Edilson, Rodrigo, Ozeia e Bruno Collaço; Adilson, Fábio Rochemback, Maylson e Hugo; Willian (Fernando) e Roberson (Bergson). Técnico: Silas.

continua após publicidade

Atlético-MG - Marcelo; Lima, Werley e Jairo Campos (Ricardo Bueno); Diego Macedo, João Pedro, Rafael Jataí (Wendel), Ricardinho e Leandro (Júnior); Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols - Hugo, aos 37, e Ricardinho, aos 44 minutos do primeiro tempo; Hugo, aos 15 minutos do segundo tempo.

continua após publicidade

Árbitro - Péricles Bassols Cortez (Fifa-RJ).

continua após publicidade

Cartões amarelos - Adílson, Fernando, Willian, Fábio Rochemback e Edilson (Grêmio); Leandro, Jairo Campos e Marcelo (Atlético-MG).

Cartão vermelho - João Pedro (Atlético-MG).

Renda - R$ 212.379,00.

Público - 14.605 pagantes.

Local - Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).