Esportes

Corinthians bate Inter e mantém liderança do Brasileirão

Da Redação ·
O timão venceu o Internacional por 2 a 0, no Pacaembu
fonte: googleimagens.com
O timão venceu o Internacional por 2 a 0, no Pacaembu

O Corinthians venceu o Internacional na noite desta quinta-feira por 2 a 0, no Pacaembu, e manteve a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Roberto Carlos, de pênalti, e Iarley mantiveram o time na liderança, que havia sido tomada provisoriamente pelo Ceará. Agora, o time tem 16 pontos, contra 14 do segundo colocado. A equipe gaúcha soma apenas seis pontos e está na 16.ª colocação.

continua após publicidade

Na última partida antes da parada para a Copa do Mundo, já pela sétima rodada, o Corinthians vai ao Rio enfrentar o Botafogo, às 16 horas, no domingo. No mesmo dia, o Inter recebe o Palmeiras, às 18h30.

continua após publicidade

CANDIDATO A ÍDOLO - Quando ouviram o nome de Bruno César, os mais de 36 mil torcedores presentes ao Pacaembu no feriado de Corpus Christi fizeram a festa. Também pudera. Em apenas duas partidas em seu novo clube, o meia-atacante conquistou a confiança de todos e novamente saiu como titular. Mas ele esteve um tanto tímido. Ainda assim, foi quem mais levou perigo ao gol de Lauro.

continua após publicidade

Enquanto o time mandante não chegava para valer, o Inter resolveu partir para cima. Andrezinho e Giuliano até que trabalhavam bem a bola, só não conseguiam colocar os atacantes Alecsandro e Walter em condições de marcar. O goleiro Felipe foi exigido pelo menos duas vezes em chutes de longe.

BOLA PARADA - O Corinthians abriu o placar em cobrança de pênalti. O zagueiro Sorondo trombou com Danilo dentro da área e o árbitro não teve dúvida. Na cobrança, Roberto Carlos chutou nem tão forte assim, Lauro chegou a tocar na bola, mas ela entrou. O gol foi um prêmio para o lateral-esquerdo, que completou sua 20.ª partida seguida na temporada.

continua após publicidade

Na saída para o intervalo, o questionamento e a explicação sobre o lance decisivo da primeira etapa. "Toquei nele [Danilo], mas não o suficiente para marcar pênalti", afirmou Sorondo. "Não bati forte, não. A marca é muito próxima aqui [no Pacaembu]", admitiu Roberto Carlos.

continua após publicidade

Enquanto o lateral-esquerdo do Corinthians marcou, o do Inter protagonizou uma das cenas mais bizarras da competição até aqui. Kleber foi para a cobrança da falta e tropeçou no próprio pé, dando dois toques na bola. Já com a jogada parada, Andrezinho acertou o travessão.

continua após publicidade

VOLTOU MELHOR - Na etapa complementar, o time do técnico Mano Menezes voltou disposto a definir a partida. Os jogadores colocaram a bola no chão e Elias deixou Iarley na marca do pênalti. O atacante dominou e chutou firme para ampliar o placar.

O gol deu a tranquilidade que o time precisava para confirmar os três pontos. Roberto Carlos ainda chegou a arriscar mais alguns chutes, sem precisão. Do outro lado, Alecsandro deu trabalho, mas desperdiçou suas chances de cabeça.

continua após publicidade

Ficha técnica:

continua após publicidade

Corinthians 2 x 0 Internacional

continua após publicidade

Corinthians - Felipe; Jucilei, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Danilo (Tcheco) e Bruno César (Paulinho); Dentinho (Defederico) e Iarley. Técnico: Mano Menezes.

Internacional - Lauro; Glaydson, Sorondo, Bolívar e Kleber, Guiñazu, Sandro, Andrezinho (Taison) e Giuliano; Walter (Thiago Humberto) e Alecsandro (Edu). Técnico: Enderson Moreira (interino).

continua após publicidade

Gols - Roberto Carlos (pênalti), aos 37 minutos do primeiro tempo; Iarley, aos oito minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - William, Dentinho e Tcheco (Corinthians); Sorondo, Giuliano e Bolívar (Internacional).

Árbitro - Sandro Meira Ricci (DF).

Renda - R$ 1.077.581,00.

Público - 33.361 pagantes (36.259 no total).

Local - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).