Esportes

Mano vê Timão como referência no Campeonato Brasileiro

Da Redação ·
 Mano Menezes afirma que paralização para Copa será boa para equipe
fonte: Foto por Andrés Cristaldo/EFE
Mano Menezes afirma que paralização para Copa será boa para equipe

Mano Menezes não esconde que está impressionado com o rendimento do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Foram 16 pontos conquistados de maneira invicta, o que assegurou a liderança isolada da competição. A última vitória aconteceu contra o Internacional, nesta quinta-feira (3).

continua após publicidade

Para o treinador, o desempenho é suficiente para a sua equipe ficar mais visada pelos adversários.

continua após publicidade

- Você passa a ser a referência do campeonato dessa maneira. Todos estão nos observando mais, e isso cria dificuldades. Mas temos que continuar assim, tornando o jogo ainda mais complicado para os outros.

continua após publicidade

O Corinthians já se distanciou de rivais tradicionais na tabela. Completam a zona de classificação para a Copa Libertadores da América: o Ceará, com 14 pontos, o Fluminense, que tem 12, e o Flamengo, 9.

- Ficar na liderança por uma rodada ou por 24 horas, como fez o Ceará, é mais fácil. O difícil é ter uma sequência na ponta, como estamos fazendo.

continua após publicidade

Apesar do bom momento, o treinador reforçou que o Corinthians ainda precisa melhorar. O último compromisso antes da Copa do Mundo será contra o Botafogo, domingo (6), no Engenhão. Depois, Mano quer aproveitar o tempo livre para aperfeiçoar o time.

- A paralisação do campeonato é bem-vinda porque a nossa equipe vai crescer ainda mais. Precisamos trabalhar questões táticas e evoluir fisicamente. Os números são bons, mas sabemos que teremos trabalho para manter esse aproveitamento.