Esportes

Cruzeiro empata com Cerro Porteño no último lance

Da Redação ·
Cruzeiro empata com Cerro Porteño no último lance - Foto: www1.folha.uol.com.br
fonte:
Cruzeiro empata com Cerro Porteño no último lance - Foto: www1.folha.uol.com.br

O Cruzeiro sofreu para empatar por 1 a 1 com o Cerro Porteño, do Paraguai, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O gol do time brasileiro só veio aos 49 min da etapa final, no último lance da partida, com um gol do lateral esquerdo paraguaio Samudio.

O jogo de volta acontece no próximo dia 30, em Assunção. Quem passar no duelo enfrenta nas quartas o vencedor do confronto entre Grêmio e San Lorenzo (ARG).

O Cruzeiro começou bem o jogo, abusando da velocidade e das tabelas do trio Élber, Willian e Ricardo Goulart. Embora o goleiro Fernández tenha feito apenas uma defesa difícil, em chute de Samudio, o domínio era absoluto do time celeste.

A impaciência começou a gerar erros de passe na intermediária e um deles gerou o escanteio no qual nasceu o gol do Cerro. Aos 31 min, Corujo cabeceou após cruzamento da direita, Fábio defendeu e, no rebote, Angel Romero desviou chute e abriu o marcador.

A volta do intervalo revelou que o time de Marcelo Oliveira permanecia nervoso. Até os cinco minutos finais, a melhor chance foi do Cerro, em chute de Óscar Romero que Fábio salvou.

A equipe brasileira marcou com Everton Ribeiro aos 40 min, mas o gol foi anulado pela arbitragem. Aos 43 min, Lucas Silva chutou de longe e o goleiro quase falhou ao errar a defesa.

Aos 49 minutos, o gol cruzeirense saiu. Após cobrança de falta, bate-rebate na área, a bola sobrou para Samudio marcar e evitar o revés em casa.
 

continua após publicidade