Esportes

Cruzeiro muda diretoria e promete reformular elenco

Da Redação ·
 A fraca atuação do time resultaram em mudanças drásticas no Cruzeiro
fonte: googleimagens.com
A fraca atuação do time resultaram em mudanças drásticas no Cruzeiro

A queda na semifinal do Campeonato Mineiro, a eliminação na Copa Libertadores e as fracas atuações no Brasileirão resultaram em mudanças drásticas no Cruzeiro. E a primeira delas foi na diretoria de futebol. Após 11 anos no cargo, Eduardo Maluf deixou o clube e será substituído por Dimas Fonseca, antigo diretor das categorias de base.

continua após publicidade

Outra mudança será na gerência de futebol, agora ocupada por Valdir Barbosa - ocupava o cargo de diretor de futebol internacional. "Resolvi fazer algumas mudanças como um todo e conversei com o Maluf, uma pessoa por quem tenho um carinho muito especial", anunciou o presidente Zezé Perrella. "Quero integrar mais o futebol de base com o profissional e o Dimas vai ficar como diretor de futebol, coordenando também as categorias de base".

continua após publicidade

O presidente explicou ainda que o elenco cruzeirense deve sofrer profunda reformulação durante a pausa para a Copa do Mundo da África do Sul. "Vou esperar passar esses jogos da Copa, vamos sentar, aproveitar esses 30 dias parados aí para fazer renovações. O que posso dizer para a torcida é que já estamos olhando algumas contratações", contou Perrella. O único jogador garantido é o goleiro Fábio.

continua após publicidade

"O Fábio é o grande ídolo da torcida, não tenho nenhum interesse de negociá-lo. Os outros jogadores, se aparecer uma proposta convincente, que dê para negociar, e, com o dinheiro, reforçar ainda mais o elenco, eu vou fazer. Pretendo fazer algumas mudanças", acrescentou.

A derrota para o Ceará no domingo, segundo explicou o Perrella, foi o fator decisivo para a mudança. "O jogo que vi em Fortaleza foi ridículo. Vai ter muita cobrança daqui para frente. Aqueles jogadores que quiserem permanecer no Cruzeiro vão ter que suar sangue. Vou exigir muito sacrifício de todo mundo".