MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Afastado, Leonardo revela que voltará a ser treinador

Leonardo nunca desejou tanto sentar em um banco de reservas como agora. Depois de nove meses afastado do ambiente do futebol, o ex-jogador, admite, enfim, voltar ao mundo da bola. Em entrevista à Agência Estado, o ex-dirigente do Paris Saint-Germain revel

Da Redação

·
Afastado, Leonardo revela que voltará a ser treinador
Icone Camera Foto por Foto: Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.04.2014, 09:15:02 Editado em 27.04.2020, 20:16:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Leonardo nunca desejou tanto sentar em um banco de reservas como agora. Depois de nove meses afastado do ambiente do futebol, o ex-jogador, admite, enfim, voltar ao mundo da bola. Em entrevista à Agência Estado, o ex-dirigente do Paris Saint-Germain revelou que irá retomar sua carreira como treinador. A volta à beira do gramado ainda não tem data definida, mas, se tudo der certo, ele não terá de esperar por mais de quatro meses para entrar em ação.

"Minha ideia é que na próxima temporada eu já possa a voltar como treinador. Vou continuar na Europa, o plano é esse. Acho que com minha experiência estou encontrando o meu modelo ideal de trabalho. Depois do PSG tive um tempo para me organizar e estou pronto para voltar", afirmou.

Apesar de fazer mistério sobre seu destino, Leonardo dá uma dica de como deverá ser sua função no novo clube. "Aqui (na Europa), a posição de treinador é muito importante. Não tem só a parte tática e técnica. Existe uma parte de gestão que você precisa ser inserido. É um todo. Na Inglaterra, por exemplo, ainda mais. Lá ele é um manager e está ligado a até uma parte mais operacional, de mercado. Minha ideia é viver um pouco isso, porque eu tenho os dois lados, não tem jeito de eu separar uma coisa da outra".

Sua experiência em grandes clubes europeus dá o direito de Leonardo pensar dessa maneira. Ex-jogador do Milan, ele assumiu o cargo de dirigente do clube italiano em 2003, onde ficou até 2009, quando foi anunciado como técnico da equipe. Após um ano, por problemas de relacionamento, ele encerrou o ciclo no clube. "Eu saí do Milan por conta de um problema de relacionamento pessoal, não tinha nada a ver com uma relação profissional, a questão não foi resultado. Depois de 14 anos de clube, aconteceu isso e decidi sair".

Em uma atitude corajosa, o ex-lateral aceitou o convite da Inter de Milão, maior rival do seu ex-clube. Lá, ele conquistou seu primeiro título como treinador - a Copa da Itália da temporada 2010/2011 -, mas saiu com apenas seis meses de trabalho, após receber uma proposta tentadora para abrir mão da carreira de treinador e voltar a função diretiva no então novo milionário Paris Saint-Germain.

EUFORIA E TRISTEZA

Em Paris, Leonardo foi um dos responsáveis por montar o que hoje é considerado um dos times mais fortes do mundo. Com um grande investimento, ele conseguiu contratar nomes como Thiago Silva, Ibrahimovic, Lucas, Pastore e Lavezzi. Porém, sua história não teve um final feliz.

Em junho de 2013 se envolveu em uma confusão com um árbitro durante uma partida do Campeonato Francês, acabou julgado e condenado a 13 meses de suspensão. Em julho acabou pedindo demissão do clube. No banco dos réus, a primeira batalha ele já venceu. "Eu já ganhei no tribunal de Paris. Só que eles fizeram um apelo à Corte Suprema e agora eu vou ter que resolver por lá. O que poderia ser uma suspensão pequena, acabou virando essa coisa enorme", lamentou.

Independentemente do resultado da audiência que acontece nesta quarta-feira, Leonardo já terá cumprido sua pena em agosto, quando as grandes ligas europeias voltam à ativa. Apesar do episódio trazer grandes prejuízos a sua carreira, virar essa página é apenas uma questão de tempo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Afastado, Leonardo revela que voltará a ser treinador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!