Esportes

Mercedes domina sessão de testes no Bahrein

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Mercedes domina sessão de testes no Bahrein
Mercedes domina sessão de testes no Bahrein

SÃO PAULO, SP, 8 de abril (Folhapress) - Nem mesmo durante os testes a Mercedes tem dado chance à concorrência. Hoje, na primeira de quatro sessões de testes coletivos que a F-1 realizará durante esta temporada, a equipe alemã foi não apenas a mais rápida do dia como ainda a que mais quilômetros completou.

Nico Rosberg foi o responsável por completar 121 voltas com o W05, a melhor delas em 1min35s697. Para servir como comparação, no sábado passado, ele cravou a pole para o GP do Bahrein em 1min33s185.

"Nosso principal objetivo hoje era tentar diferentes tipos de acerto para o carro e tentar entender melhor os pneus. Você nunca para de aprender sobre como tirar o máximo deles, então foi um dia bastante produtivo", afirmou o líder do Mundial, que cede lugar a Lewis Hamilton hoje.

Rosberg, que venceu o GP da Austrália e foi segundo colocado na Malásia e no Bahrein, disse ainda que aproveitou o dia para testar melhorias para o freio de seu carro.

"Sempre há coisas para melhoramos, mesmo tendo tido um ótimo início de temporada", disse Rosberg.

O segundo mais veloz do dia foi Nico Hulkenberg, da Force India, que no domingo conquistou o segundo pódio de sua história com Sergio Perez. Hulkenberg foi pouco mais de três décimos mais lento que Rosberg.

A terceira posição ficou com Fernando Alonso, da Ferrari, quase um segundo atrás da marca anotada pelo piloto da Mercedes. Esteban Gutierrez, da Sauber, foi o quarto colocado, seguido por Valtteri Bottas, companheiro de Felipe Massa na Williams.

O finlandês marcou sua melhor volta em 1min37s305 e amanhã dará lugar a Felipe Nasr, piloto reserva do time. Kevin Magnussen, da McLaren, foi o sexto mais rápido da terça-feira, à frente de Daniel Ricciardo, da Red Bull.

O piloto australiano, que foi o quarto colocado no GP do Bahrein, no domingo, completou 91 voltas, algo que o time não conseguiu fazer durante a pré-temporada, quando sofreu uma série de falhas.

"Ainda estamos um pouco atrás da concorrência, mas estamos melhorando e tenho certeza que com este teste poderemos chegar mais perto na China. Por enquanto temos que aproveitar tudo que podemos. Estamos aprendendo e progredindo", declarou Ricciardo, que volta à pista na quarta.

Sergey Sirotkin, da Sauber, ficou em oitavo, seguido por Robin Frijns, da Caterham, Pastor Maldonado, da Lotus, e Daniil Kvyat, da Toro Rosso.

Os treinos terminam amanhã para que os times tenham tempo de despachar seus equipamentos para Xangai para a próxima etapa do Mundial, o GP da China, no dia 20.

continua após publicidade