MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

No Brasil, só trabalharia no Flamengo, diz Zico

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico retornou oficialmente ao clube nesta terça-feira (1º) e assumiu a função de diretor-executivo de futebol do time da Gávea. O ex-craque ressaltou a importância da montagem de um elenco forte e avisou que irá pri

Da Redação

·
 Em seu retorno ao Flamengo, Zico disse que construção do centro é prioridade; ex-craque afirma que quer deixar um "legado" para o clube
Icone Camera Foto por Foto por Fábio Motta/AE
Em seu retorno ao Flamengo, Zico disse que construção do centro é prioridade; ex-craque afirma que quer deixar um "legado" para o clube
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.06.2010, 16:07:00 Editado em 27.04.2020, 21:01:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico retornou oficialmente ao clube nesta terça-feira (1º) e assumiu a função de diretor-executivo de futebol do time da Gávea. O ex-craque ressaltou a importância da montagem de um elenco forte e avisou que irá priorizar a construção de um centro de treinamento.

continua após publicidade

- Os desafios são muitos, com a manutenção das conquistas, mas a principal será a construção do centro de treinamento Jorge Helal, no Recreio dos Bandeirantes [zona oeste do Rio]. Oferecer uma estrutura melhor tem que ser umas das prioridades e já conversei com a Patrícia [Amorim, presidente do Flamengo] sobre isso.

continua após publicidade

Maior artilheiro da história do Flamengo, com 509 gols, Zico quer marcar o seu nome no clube também como dirigente.

continua após publicidade

- Vou trabalhar pra deixar legados porque a gente passa e o clube fica. Deixei o meu legado como jogador e agora tenho que deixar como dirigente.

Zico evitou falar sobre contratações, mas prometeu reforçar o Flamengo para a sequência do Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

- Espero que a torcida confie que eu estou fazendo todos os esforços. Perder um Adriano não é fácil, então tenho que trazer gente pra ajudar. Conversei com o Rogério [Lourenço, técnico do Flamengo] ontem sobre jogadores, mas vocês só vão saber quando fechar.

continua após publicidade

O ídolo admitiu que a sua ligação com o Flamengo pesou muito para o acerto.

continua após publicidade

- As coisas funcionam bem quando vão pelo coração.

O ex-craque foi ovacionado na sua apresentação oficial no Salão Nobre da Gávea, que estava lotado pela presença de dezenas de conselheiros, dirigentes, familiares, ex-jogadores e funcionários do Flamengo. O Galinho de Quintino disse só aceitaria trabalhar no Brasil se fosse no Flamengo.

- Segui meu caminho depois de 20 anos dedicados ao Flamengo, viajei muito por esse mundo afora, conheci diversas culturas e formas de trabalhar no futebol, e ao voltar para o Brasil, o único lugar onde poderia trabalhar é o Flamengo. Caiu nas minhas costas uma coisa dura demais, perder uma Copa com a seleção, mas enfrentar o Flamengo seria mais duro ainda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "No Brasil, só trabalharia no Flamengo, diz Zico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!