Esportes

Kaká participa bem de "rachão", e time do meia vence por 7 a 4

Da Redação ·
Kaká acredita em um bom desempenho na Copa
fonte: googleimagens.com
Kaká acredita em um bom desempenho na Copa

A seleção brasileira realizou nesta terça-feira (1º) seu último treino antes de enfrentar o Zimbábue nesta quarta (2), e o destaque positivo foi a movimentação normal do meia Kaká, que ainda recupera a forma física após uma lesão muscular. Durante o trabalho, houve uma roda de “bobinho” e um “rachão”, com vitória de 7 a 4 para a equipe liderada pelo atleta do Real Madrid contra o time do atacante Robinho.

continua após publicidade

Depois de dois dias seguidos de coletivo, o técnico Dunga diminuiu o ritmo com o rachão, que durou pouco mais de 20 minutos. O Brasil enfrentará a seleção de Zimbábue nesta quarta, em Harare, às 10h30 (horário de Brasília).

continua após publicidade

No treino desta terça, no campo da escola Hoerskool Randburg, em Johannesburgo, os jogadores fizeram o aquecimento com bola, como já tem acontecido nos últimos dias, para que possam se adaptar melhor à bola oficial da Copa, muito criticada por todos. Robinho, por exemplo, foi mais um a reclamar dela.

continua após publicidade

- Quem fez essa bola nunca jogou futebol.

No rachão, o destaque foi a participação do ex-goleiro Taffarel, que está na delegação brasileira para servir como espião de Dunga. Para completar 24 jogadores e poder dividir os dois times igualmente, ele foi para o campo e participou da equipe vencedora, em um jogo de muitos gols.

continua após publicidade

Depois do rachão, Dunga ainda reuniu os atacantes para um rápido treino de finalização, tudo para poder melhorar a adaptação à bola Jabulani. Enquanto isso, Elano, Daniel Alves e Michel Bastos aproveitaram para treinar cobranças de faltas.

continua após publicidade

O treino desta terça foi mais curto que os dos últimos dias, pois a seleção brasileira embarca às 15h para o Zimbábue.

Depois do jogo, a delegação volta imediatamente para Johannesburgo, onde está concentrada para a disputa da Copa do Mundo.