Esportes

Muricy coloca Pato para treinar cruzamento

Da Redação ·
Alvaro Pereira e Alexandre Pato foram bastante exigidos nos cruzamentos
fonte: Foto: Arquivo
Alvaro Pereira e Alexandre Pato foram bastante exigidos nos cruzamentos

Às vésperas do jogo de volta contra o CSA, pela primeira fase da Copa do Brasil, o elenco do São Paulo intensificou os trabalhos de bola parada.

Na manhã de hoje, o técnico Muricy Ramalho comandou um treino no centro de treinamento da Barra Funda, zona oeste da capital, no qual Alvaro Pereira e Alexandre Pato foram bastante exigidos nos cruzamentos.

Quando a imprensa teve acesso ao gramado, cerca de uma hora após o início das atividades, o atacante e o lateral esquerdo já estavam incumbidos de levantar a bola na área. Antes disso, porém, Muricy aproveitou a privacidade para conversar com os jogadores e ajustar o posicionamento do time.

Alvaro e Pato repetiram diversas cobranças dos dois lados do campo. O uruguaio levou menos tempo para acertar a batida e recebeu elogios de Muricy. Exagerando na força, o camisa 11 ouviu do treinador que desse apenas "um tapa" na bola.

Em seguida, os atletas treinaram finalização. Desta vez, Pato teve um rendimento melhor.

O atacante está confirmado na equipe que enfrentará o CSA na quarta-feira, às 22h, no Morumbi, junto com Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Ganso; Osvaldo, e Luis Fabiano. Com a entrada de Pato, quem perdeu lugar na equipe titular foi o atacante colombiano Pabon.

Por ter vencido o primeiro jogo, em Maceió, por 1 a 0, o São Paulo precisa apenas de um empate para avançar na Copa do Brasil. Na próxima fase, o ganhador do jogo vai enfrentar o CRB-AL ou Rondonópolis. Na primeira partida, as equipes empataram por 2 a 2 no Mato Grosso.

Alvaro Pereira

Vindo da Inter de Milão por empréstimo ao São Paulo no início do ano, o lateral uruguaio Alvaro Pereira acredita que o alto nível das competições no Brasil está atraindo estrelas experientes do futebol mundial como Seedorf e, agora, Anelka, 35, novo reforço do Atlético-MG.

Desde que deixou o Chelsea em 2012, Anelka não conseguiu se firmar pelos clubes por quais passou. O atacante chega ao time de Minas Gerais para recuperar o futebol que o transformou em uma das promessas francesas no fim da década de 1990.

"A liga brasileira é muito competitiva, está no nível da europeia, não deixa nada a dever", afirmou Alvaro Pereira em entrevista coletiva hoje , no CT da Barra Funda, ressaltando, porém, que não referia-se a aspectos financeiros. "Sempre se fala que o futebol brasileiro só ataca, não defende, que o jogador é indisciplinado taticamente. Mas me surpreendi muito", acrescentou.

Seleção

Bastante cotado para defender o Uruguai na Copa do Mundo, Alvaro Pereira ainda prefere não pensar no assunto.

"Tenho que viver o dia de hoje e não queimar etapas. Ficar pensando já na seleção seria um desrespeito com o São Paulo, com os meus companheiros e comigo mesmo", explicou o lateral, às vésperas do jogo de volta contra o CSA, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Na quarta-feira, às 22h, no Morumbi, a equipe comandado pelo técnico Muricy Ramalho precisa apenas de um empate para avançar na competição, pois venceu o confronto de ida, em Maceió, por 1 a 0.

continua após publicidade