Esportes

Apucarana sedia o 2º Zonal de Karatê

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana sedia o 2º Zonal de Karatê
fonte: Foto: Sérgio Rodrigo
Apucarana sedia o 2º Zonal de Karatê

Os melhores atletas dos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e do Distrito Federal participaram ontem (5), no Centro Esportivo Madre Josafata, do Colégio Nossa Senhora da Glória (Glorinha), em Apucarana, do 2º Campeonato Zonal Sul/Sudeste e Centro-Oeste de Karatê Interestilos. A entrada é gratuita.

Na sexta-feira no início da tarde o professor Alan Pereira da Silva, presidente da Federação Paranaense de Karatê Esportivo, e Gilles Willemin, presidente da Confederação Nacional Esportiva de Karatê Interestilos (CNEKI), estiveram na redação do Jornal Tribuna do Norte, divulgando o evento, que teve a sua primeira edição no ano passado em Jaraguá do Sul-SC.

Gilles, que reside em Caçapava-SP, disse que partciparam 380 atletas na competição.

Na solenidade de abertura houve apresentações de kung fu, capoeira e de karatê, com os alunos da rede municipal de ensino. O apucanense Amauri Pereira dos Santos, terceiro lugar no Mundial, campeão sul-americano e atual campeão brasileiro em sua categoria, fará o juramento do atleta. Em seguida iniciam as competições nas categorias mirim, infantil, infanto, juvenil, júnior, adulto e máster (masculino e feminino), nos estilos de kata e kumite.

O Campeonato Zonal serve de preparação para o Campeonato Mundial, que ocorrerá de 14 a 18 de maio, em Foz do Iguaçu. No evento de hoje como destaques estão confirmados os irmãos Mateus e Giovana Willemin, de Caçapava-SP, e o brasiliense Caio Caporal. O primeiro atleta, de 11 anos, tem duas medalhas de prata e uma de bronze no Mundial. Giovana, 7 anos, é campeã mundial e Caio obteve o título internacional no karatê e no kickboxing. Outra atração no evento deste sábado é o professor Everaldo Pereira, atual treinador da Seleção Brasileira.

“Será um campeonato muito disputado e de alto nível técnico”, frisou Gilles, que apontou Santa Catarina e Paraná como principais favoritos da competição.

continua após publicidade