Esportes

Londrina goleia Atlético-PR e vai à final do Paranaense

Da Redação ·
Londrina goleia Atlético-PR e vai à final do Paranaense  - Foto: Blog 98 na Rede
fonte:
Londrina goleia Atlético-PR e vai à final do Paranaense - Foto: Blog 98 na Rede

O Londrina goleou o Atlético Paranaense por 4 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio do Café pela partida de volta da semifinal do Campeonato Paranaense e carimbou a vaga na final. Na partida em Curitiba o Furacão venceu de virada por 3 a 1 e podia perder por até um gol de diferença que ficaria com a vaga. Mas jogando na casa do Tubarão não conseguiu segurar a pressão de mais de 14 mil torcedores.

O Londrina começou a partida pressionando no campo de ataque, Celsinho chutou forte e fez o goleiro atleticano colocar para escanteio logo no início. O jogo era em alta velocidade e no primeiro ataque do rubro-negro, aos 14min, Adriano colocou Marcos Guilherme na cara do gol, este chutou cruzado para marcar o primeiro do Furacão, dando um banho de água fria na empolgação da torcida. O Tubarão sentiu o gol e conseguia ameaçar em chutes de longe com Rone Dias. Aos 34min, Joel recebeu de Rone Dias, foi ao fundo e cruzou no meio da área onde estava Arthur que sozinho apenas empurrou para as redes. 

No segundo tempo o Londrina chegou o gol de desempate aos 10min, Maicon Silva invade a área e sofre a falta, a bola sobra para Joel encher o pé e colocar o Tubarão a frente. Dois minutos depois em cobrança de escanteio, a bola cruzou a área e no segundo pau novamente Arthur sozinho apenas colocou no fundo do gol. O resultado servia ao LEC levar a decisão para os pênaltis, mas o time da casa seguia buscando o gol da classificação. Mas o Atlético que chegou perto com Otávio que acertou o travessão em chute de longe. O Londrina chegou ao gol da classificação novamente com Arthur aos 28min, ele cabeceou em bate rebate na pequena área. 

No final de semana o Londrina encara o Maringá no primeiro jogo da final estadual, o Atlético finaliza a participação na competição e volta a campo pela Libertadores no dia 08 contra o The Strongest.

 

continua após publicidade