Esportes

Após eliminação no Estadual, Renato Gaúcho é demitido

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Após eliminação no Estadual, Renato Gaúcho é demitido
fonte: Foto: Arquivo
Após eliminação no Estadual, Renato Gaúcho é demitido

O técnico Renato Gaúcho não resistiu à eliminação na semifinal do Estadual do Rio, no domingo, e foi demitido pelo Fluminense na manhã de hoje.

O clube carioca anunciou a saída do técnico por meio de uma mensagem em seu Twitter. "Renato Gaúcho não continuará no cargo de treinador do Fluminense. Já comunicado pelo presidente, o técnico deixou o comando nesta quarta", escreveu.

O Fluminense foi eliminado no Estadual do Rio ao ser derrotado pelo Vasco, por 1 a 0, no Maracanã. O time de São Januário fará a final do campeonato com o Flamengo.

Renato Gaúcho estava no comando do Flu pela sexta vez. Em 1996, ainda como jogador, treinou a equipe nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, em que o clube foi rebaixado e escapou do descenso por causa de uma virada de mesa.

Voltou como técnico em 2002. Teve mais uma passagem no ano seguinte. Quando retornou, conquistou a Copa do Brasil de 2007 e foi vice-campeão da Taça Libertadores da América de 2008 diante da LDU, do Equador. Seu último trabalho nas Laranjeiras havia sido em 2009.

O Fluminense ainda não informou quem será o novo técnico da equipe.

continua após publicidade