MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Itaquerão ganha proteções em setor interditado da obra

Um dia depois de a montagem das arquibancadas provisórias do Itaquerão serem suspensas, em interdição motivada pelo acidente que matou o operário Fábio Hamilton da Cruz, de 23 anos, no último sábado, o estádio começou a receber, na manhã desta terça-feira

Da Redação

·
Itaquerão ganha proteções em setor interditado da obra
Icone Camera Foto por Foto: Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2014, 10:33:01 Editado em 27.04.2020, 20:16:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um dia depois de a montagem das arquibancadas provisórias do Itaquerão serem suspensas, em interdição motivada pelo acidente que matou o operário Fábio Hamilton da Cruz, de 23 anos, no último sábado, o estádio começou a receber, na manhã desta terça-feira, proteções contra queda de trabalhadores que atuam em locais altos da arena que será palco do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014.

continua após publicidade
confira também

A ordem para instalação das proteções partiu de auditores fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo e ainda não se sabe quando o processo de montagem das arquibancadas provisórias Norte e Sul do estádio poderá ser reiniciado.

Trabalhos em outros setores da obra do estádio e no seu entorno prosseguiram normalmente na manhã desta terça, mas a nova interdição deve atrasar ainda mais a entrega da arena para Fifa. A obra deveria ter sido finalizada em 31 de dezembro, mas o prazo foi adiado para 15 de abril, depois que dois operários morreram em um outro acidente, ocorrido em 27 de novembro do ano passado, após a queda de um guindaste que erguia peças da cobertura. Na ocasião, a obra ficou parada cinco dias.

Neste novo acidente, Fábio Hamilton da Cruz morreu após cair de uma altura de aproximadamente oito metros. A polícia começou a investigar as causas do ocorrido, mas testemunhas alegam que o operário não usava os equipamentos de segurança obrigatórios. Já parentes da vítima apontam que a mesma não tinha qualificação profissional para exercer esse tipo de função.

Por causa do impasse relacionado ao financiamento das estruturas provisórias do Itaquerão, como camarotes e estruturas de tecnologia da informação, a Fifa espera receber a entrega do estádio apenas em 15 de maio, menos de um mês antes de o local abrigar o confronto entre Brasil e Croácia, que abrirá o Mundial, em 12 de junho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Itaquerão ganha proteções em setor interditado da obra"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!