Esportes

Reunião na Williams coloca fim a polêmica sobre ordens para Massa

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Reunião na Williams coloca fim a polêmica sobre ordens para Massa
fonte: Foto: Arquivo
Reunião na Williams coloca fim a polêmica sobre ordens para Massa

Depois da polêmica causada pelas ordens dadas pela Williams para que Felipe Massa deixasse seu companheiro, Valtteri Botas, o ultrapassar quando faltavam três voltas para o fim do GP da Malásia, a equipe inglesa teve uma conversa na noite de ontem com os dois em Sepang e disse ter resolvido o assunto.

"Sentamos com os dois pilotos e conversamos sobre o que aconteceu aqui na Malásia", afirmou hoje Rod Nelson, engenheiro do time.

A justificativa da Williams para pedir que Massa abrisse caminho para Bottas era de que o finlandês estava com pneus mais novos e que o companheiro estava com o motor de seu carro superaquecido. E que, caso fizesse a ultrapassagem, teria mais condições de tentar tirar o sexto lugar de Jenson Button, que vinha cerca de 1 segundo à frente.

Mas Massa não abriu caminho e também não conseguiu superar Button, o que fez com que a dupla da Williams chegasse em sétimo e oitavo, respectivamente.

"Eles entenderam a posição da equipe e porque pedimos a eles o que pedimos, o que era estrategicamente melhor para o time e permitiria que cada um tivesse sua chance de tentar ultrapassar Button", explicou Nelson, que ontem, após a corrida, havia dito que a intenção era deixar Bottas tentar superar o rival da McLaren por duas ou três voltas e, caso não conseguisse, a posição seria devolvida a Massa.

"Tudo foi conversado agora e estamos pensando para a frente. Nosso foco agora é o Bahrein", completou o engenheiro sobre a próxima etapa do Mundial de F-1, que será disputada já neste domingo.

continua após publicidade