Esportes

Duas mil pessoas participam da abertura dos Jocops

Da Redação ·
 Evento reuniu mais de 1300 atletas
fonte: assessoria
Evento reuniu mais de 1300 atletas

Uma verdadeira festa. Foi assim a abertura da fase final dos Jogos Colegiais do Paraná (Jocop´s) em Marialva na noite de sexta-feira no ginásio de esportes José Gomes Colhado. Nas arquibancadas duas mil pessoas aplaudiram atletas, técnicos e autoridades. O evento contou com a presença do presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha, dos deputados Odílio Balbinoti (federal) e Dr. Batista (estadual), Mônica Elisa Piovan, assistente técnica do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá, Elildiscéia Fiaux Pereira, coordenadora de Educação Física do NRE, prefeito Edgar Silvestre (Deca), vereadores locais e demais autoridades.

continua após publicidade


O presidente da Paraná Esporte ressaltou mais uma vez a importância dos professores de Educação Física no evento. “Temos sempre que agradecer a presença destes formidáveis profissionais do curso de Educação Física, que são técnicos-educadores. Aliás, parabéns prefeito Deca e diretor de Esportes Marco Aurélio pela belíssima festa aqui em Marialva. Gostaria de lembrar a todos, principalmente os nossos atletas-estudantes, que esta é a competição amadora mais importante do Brasil. Os Jocop´s reúnem 450 mil atletas até a sua fase final. É uma competição que acontece pela primeira vez no interior do Paraná. É um sonho nosso que se realizou com o apoio incondicional do governador Orlando Pessuti”.

continua após publicidade

Mônica Elisa Piovan, do NRE de Maringá, enalteceu a importância da competição. “Eu também participei dos Jogos Colegiais, na modalidade de basquetebol e sei da importância desta competição. Estou feliz pela participação maciça das escolas e colégios nos Jocop´s que têm tudo para mais uma vez ser sucesso. Quero parabenizar o presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio, ex-goleiro do Flamengo, que tanto nos ajuda na realização de eventos do governo do Paraná”.

O prefeito Deca, no meio da quadra, manifestou novo apoio ao presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio e desejou boas vindas aos participantes. “O Marco Aurélio é nosso parceiro e sempre está conosco na luta para fazermos o esporte cada vez mais qualificado, competitivo e organizado em nosso Estado. Felizmente com o apoio do Marco estamos recebendo a fase final dos Jogos Colegiais. Que todos sejam bem vindos e, tenho certeza, a competição será sucesso em nossa cidade”, finalizou.
 

A fase final dos Jocop´s de Marialva conta com a presença de 1.360 atletas-estudantes, que defendem 66 equipes.