Esportes

Arapongas vence e assume liderança

Da Redação ·
Arapongas vence e assume liderança
fonte:
Arapongas vence e assume liderança

Com dois gols do atacante Vinícius, um em cada tempo, o Arapongas Esporte Clube derrotou o Toledo por 2 a 1, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, ontem à noite, pela terceira e última rodada do primeiro turno do Torneio da Morte do Paranaense. Cairo descontou para a equipe do Oeste do Estado.

Com o resultado, o Arapongão assumiu a liderança da competição com seis pontos, seguido por Operário e Toledo também com seis, e o Cianorte com zero.

Com o zagueiro Humberto escalado na vaga do volante Jean, suspenso, o Arapongas teve o primeiro bom momento na partida, aos 15 minutos, com um chute do meia Ruy.

Aos 27, quem chegou com perigo foi o Toledo num lance de Ray. Mas um minuto depois, o atacante Vinícius fez boa jogada e tocou para Maicon Souza, que perdeu a chance de abrir o placar para a equipe da casa. 

Na sequência, aos 30, Alexandre chegou bem ao ataque e assustou o goleiro Giovani, do Toledo. Cinco minutos depois, Ruy acertou a trave do time do Oeste. Depois de muito insistir, aos 39, o Alviverde fez 1 a 0, com gol do atacante Vinícius.

Logo aos 12 minutos da etapa final, Vinícius, cobrando falta, aumentou o marcador para 2 a 0. Aos 19, o lateral-direito Raul acertou uma bomba no travessão do goleiro Giovani. Um minuto depois, Cairo, de cabeça, descontou para o Toledo. Quase no fim do jogo, aos 38, o Toledo acertou uma bola na trave do goleiro Edson. O Arapongas conseguiu segurar a pressão do adversário e obteve a segunda vitória no Torneio da Morte.

A partida foi arbitrada por José Mendonça da Silva Júnior, sendo auxiliado por Everson de Souza e Weber Felipe Silva.
No próximo domingo, às 16 horas, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, as equipes voltam a se enfrentar. O jogo é válido pela primeira rodada do returno.

EM PONTA GROSSA
No Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Operário venceu o Cianorte por 2 a 0. Os gols do “Fantasma” foram assinalados por Pedrinho e Marquinhos.

continua após publicidade