Esportes

Zagueiro brasileiro Dante renova contrato com o Bayern até 2017

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Zagueiro brasileiro Dante renova contrato com o Bayern até 2017
fonte: Foto: Arquivo
Zagueiro brasileiro Dante renova contrato com o Bayern até 2017

O zagueiro brasileiro Dante, 30, assinou hoje a renovação de seu contrato com o Bayern de Munique até junho de 2017. "Vir para o Bayern de Munique foi a melhor decisão da minha vida. Tudo aqui é bom: o clube, o time, os títulos que ganhamos, o ambiente", disse Dante, nome praticamente certo na lista do técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo.

"O Bayern é o clube ideal para mim. Por isso estou muito feliz. Estou seguro de que vamos continuar bem e teremos êxitos nos próximos anos", afirmou.

Dante está na equipe de Munique desde 2012. Nesta temporada, ele acumula 34 partidas, com três gols. O Bayern é o virtual campeão do Campeonato Alemão. Faltando oito rodadas para o fim da competição, tem 74 pontos, 23 a mais que o vice-líder Borussia Dortmund.

continua após publicidade
confira também

"Dante foi, sem dúvida, uma de nossas melhores contratações nos últimos dois anos. Ele se tornou um dos jogadores mais importantes do elenco, dentro e fora de campo. Com Dante, nosso time ganhou cinco títulos nacionais e internacionais", disse Karl-Heinz Rummenigge, dirigente do clube alemão. "Além disso, ele vai realizar o sonho de todo jogador brasileiro: disputar a Copa em seu país. Estamos muito contentes por Dante continuar no Bayern até 2017", afirmou Rummenigge.