Esportes

Antes de clássico, Martino diz que Neymar está entre os 5 melhores do mundo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Antes de clássico, Martino diz que Neymar está entre os 5 melhores do mundo
fonte: Arquivo
Antes de clássico, Martino diz que Neymar está entre os 5 melhores do mundo

Na véspera do clássico contra o Real Madrid, o técnico do Barcelona, Gerardo Martino, fez elogios ao atacante brasileiro Neymar. De acordo com o treinador, o jogador está entre os cinco melhores do mundo. Real Madrid e Barcelona se enfrentam amanhã, às 17h, no Santiago Bernabéu, em Madri, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.

"Primeiro: Neymar fez uma boa partida contra o Manchester City [Liga dos Campeões]. E, segundo, vou reafirmar o que disse: Neymar é um dos cinco melhores jogadores do mundo", disse Gerardo Martino neste sábado.

"Não preciso de um jogo, nem de um tempo para confirmar suas qualidades e, dentro do possível, vou tentar fazer com que Neymar não acredite que é um jogador a mais na equipe, porque não é", acrescentou.

continua após publicidade
confira também

O treinador afirmou também que o confronto deste domingo é decisivo para as pretensões da equipe na competição. O Real é o líder com 70 pontos, contra 66 do Barcelona, terceiro colocado. Com 66 pontos, o Atlético de Madri é o vice-líder e enfrenta na rodada o Bétis, fora de casa.

"Provavelmente será nossa última oportunidade de ganhar a competição. Após o jogo deste domingo, faltarão nove partidas. Seria muito difícil tirar sete pontos. Não porque não somos capazes, mas porque serão poucos pontos em disputa e as duas equipes raramente falham nesta fase da temporada", disse Gerardo Martino. "Acho que o empate é um bom resultado , mas isso depende das circunstâncias do jogo. Nós temos grandes esperanças de ganhar o clássico", completou.

O técnico disse também que a chave para ganhar o jogo é manter a posse de bola e tentar evitar os contra-ataques de Bale e Cristiano Ronaldo.