MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ucrânia descarta pedir punição da Fifa à Rússia

O presidente da Federação Ucraniana de Futebol, Anatoliy Konkov, negou hoje que irá pedir à Fifa que puna a Rússia pela anexação da península ucraniana da Crimeia como parte do seu território. Segundo o dirigente, o conflito entre os dois países é uma

Da Redação

·
Ucrânia descarta pedir punição da Fifa à Rússia
Icone Camera Foto por Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.03.2014, 13:23:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Federação Ucraniana de Futebol, Anatoliy Konkov, negou hoje que irá pedir à Fifa que puna a Rússia pela anexação da península ucraniana da Crimeia como parte do seu território.

Segundo o dirigente, o conflito entre os dois países é uma discussão que não deve alcançar a esfera esportiva. "Os políticos devem se ocupar de temas políticos. Minha preocupação é apenas com o futebol", afirmou Konkov, na sede da Fifa, em Zurique.

Após participar da reunião do comitê organizador do Mundial de Clubes, nesta manhã, o ucraniano teve uma longa conversa com Viacheslav Koloskov, membro da organização da Copa de 2018, que será realizada na Rússia.

Na terça, um grupo com cerca de 20 ucranianos realizou um protesto contra a Rússia em frente à sede da Fifa. Os manifestantes pediram que a entidade exclua o país do Mundial de 2014 e lhe tire o direito de organizar a Copa seguinte.

Segundo a Ucrânia, a crise da Crimeia se tornou um conflito armado. O premiê Arseni Yatseniuk acusou tropas russas de atacarem bases militares ucranianas e matarem um soldado.

De maioria da população de origem russa, a península declarou de forma unilateral sua independência da Ucrânia depois de um plebiscito no domingo. Na terça, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou a anexação do território.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ucrânia descarta pedir punição da Fifa à Rússia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!