Esportes

Com Splitter discreto, San Antonio vence Lakers na NBA

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Com Splitter discreto, San Antonio vence Lakers na NBA
fonte: Arquivo
Com Splitter discreto, San Antonio vence Lakers na NBA

O San Antonio Spurs manteve a sequência vitoriosa na NBA, nesta sexta-feira, ao superar o Los Angeles Lakers pelo placar de 119 a 85, diante de sua torcida. Com o resultado, o time do brasileiro Tiago Splitter ampliou sua vantagem na liderança da Conferência Leste e afundou o rival na tabela do lado Oeste.
 

continua após publicidade
confira também

A nona vitória seguida do Spurs foi liderada pelo armador Danny Green, autor de 15 pontos. Green contou com boas contribuições dos reservas. Matt Bonner anotou 13 pontos, enquanto Aron Baynes e Marco Belinelli registraram 12 pontos cada. Mais discreto, Splitter ajudou com três pontos, três rebotes e duas assistências nos 19 minutos em que esteve em quadra.

Do lado do Lakers, Pau Gasol continuou levando o time nas costas. Ele anotou 18 pontos e 11 rebotes, cravando um double double. Mais uma vez, a equipe de Los Angeles não contou com Kobe Bryant e Steve Nash, ambos machucados. Sem os astros, o Lakers acumulou sua quinta derrota nos últimos seis jogos na temporada regular na NBA.

O time californiano segue na lanterna da Conferência Oeste, com apenas 22 vitórias e 44 derrotas. Na outra ponta, o Spurs segue em primeiro lugar, com 49 triunfos e 16 derrotas, praticamente classificado para os playoffs.

Na mesma rodada desta sexta, o Miami Heat sofreu sua segunda derrota em casa nesta temporada, desta vez para o Denver Nuggets, por 107 a 111. Ray Allen, com 22 pontos, e LeBron James, com 21, foram ofuscados pelos 24 marcados por Kenneth Faried, do Denver. Já classificado, o Miami ocupa o segundo lugar do lado Leste, com 44 vitórias e 19 derrotas. Já o Denver é apenas o 11º colocado da Conferência Oeste, com 29 triunfos e 36 derrotas.

Confira os resultados da rodada de sexta-feira:

Charlotte Bobcats 105 x 93 Minnesota Timberwolves
Orlando Magic 101 x 105 Washington Wizards
Philadelphia Sixers 94 x 101 Indiana Pacers
Toronto Raptors 99 x 86 Memphis Grizzlies
Boston Celtics 80 x 87 Phoenix Suns
Miami Heat 107 x 111 Denver Nuggets
New Orleans Pelicans 103 x 111 Portland Trail Blazers
San Antonio Spurs 119 x 85 Los Angeles Lakers
Utah Jazz 87 x 96 Los Angeles Clippers
Golden State Warriors 94 x 103 Cleveland Cavaliers

Jogos deste sábado:

New York Knicks x Milwaukee Bucks
Washington Wizards x Brooklyn Nets
Atlanta Hawks x Denver Nuggets
Detroit Pistons x Indiana Pacers
Philadelphia Sixers x Memphis Grizzlies
Chicago Bulls x Sacramento Kings