Esportes

'Fila virtual' e falta de ingressos da Copa são maiores queixas de torcedor

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia  'Fila virtual' e falta de ingressos da Copa são maiores queixas de torcedor
fonte: Arquivo
'Fila virtual' e falta de ingressos da Copa são maiores queixas de torcedor

A "fila virtual" e a falta de ingressos foram os maiores motivos de reclamação de quem tentou comprar uma entrada para a Copa do Mundo de 2014 na manhã desta quarta-feira. Às 8h (horário de Brasília), a Fifa abriu a penúltima etapa de comercialização dos bilhetes. Porém, Muitos torcedores que tentaram adquirir um ingresso não conseguiram.

continua após publicidade

Alguns deles manifestaram-se em comentários no UOL Esporte. Por meio dessas manifestações, ficou claro que a espera para o acesso ao sistema de compra de ingressos do site da Fifa (www.fifa.com/ingressos) não agradou. "Entrei no site às 8h em ponto! Fiquei quase duas horas na fila virtual. Pra ser preciso, 1 hora e 40 minutos", contou Maurinho SP. "Assim que consegui o acesso, ingressos para nenhum jogo do Brasil, quartas e oitavas de final estavam disponíveis. Nem os grandes jogos da primeira fase. Restaram poucas opções."

 

confira também

A mesma queixa foi feita pelo internauta Sebastião Silva: "Entrei no site da Fifa às 8h. Depois de 2h30 de espera na 'fila virtual', consegui entrar na 'bilheteria'. Quase todos os bilhetes estavam esgotados! Não tinha ingresso nem mesmo para Coreia x Bélgica! Uma das poucas opções era para o 'tradicional' confronto entre Costa do Marfim x Japão em Recife."

continua após publicidade

Wedson também não encontrou nenhum ingresso que procurava. "Precisamente às 08h, me loguei no site da Fifa, que me deixou na espera por 54 minutos para depois eu verificar que só existiam ingressos para jogos em Cuiabá, Brasília, Fortaleza. Eu queria era em São Paulo, mas para lá já não existiam mais", contou em comentário postado no início desta tarde. "Que Palhaçada padrão Fifa".

Pior ainda aconteceu com outros internautas. A Fabulosa, por exemplo, acessou o site da Fifa, aguardou na fila virtual, mas enfrentou um problema e acabou não comprando nenhuma entrada. "Aguardei conectada desde 7h. Entrei na fila pontualmente às 8h. Escolhi 2 ingressos dentre os poucos disponíveis que queria e tentei fechar o pedido. Tinha mais de 5 minutos restantes com reserva mas o sistema da Fifa não fechava o pedido", contou ela. "Tentei inúmeras vezes até que o tempo da reserva expirou, sem acesso á compra. Fui desligada do sistema. É uma frustração incrível!" A Fifa informou nesta manhã que não constatou problemas em seu site. A entidade declarou que "há uma enorme demanda por ingressos". 

A Fifa colocou 345 mil ingressos à venda nessa quarta feira (12), os preços variam entre U$175 até U$1980 conforme a rodada e a localização do lugar dentro do estádio.

Com informações do UOL, do Rio de Janeiro