Esportes

Futsal de Maringá conquista bi nos Jogos Abertos Brasileiros

Da Redação ·
  A vitória veio diante do Rio Verde (GO) por 7 a 5 no ginásio Aecim Tocantins
fonte: Divulgação
A vitória veio diante do Rio Verde (GO) por 7 a 5 no ginásio Aecim Tocantins

A seleção masculina de futsal de Maringá, representada pelo Ciagym, conquistou o bicampeonato dos Jogos Abertos Brasileiros, em Cuiabá, nessa quarta-feira (26). A vitória veio diante do Rio Verde (GO) por 7 a 5 no ginásio Aecim Tocantins. O Paraná ainda trouxe medalhas de bronze no voleibol feminino e handebol masculino. Somando os resultados das modalidades individuais e coletivas, o estado ficou na quarta colocação geral, atrás apenas de São Paulo, Santa Cataria e Rio de Janeiro, considerados pólos esportivos.

continua após publicidade

“O Paraná está de parabéns com os resultados aqui obtidos. Fico muito feliz em ver que nossos atletas e técnicos se esforçaram muito para conseguir as melhores colocações possíveis. No geral ficamos apenas atrás de estados que investem pesado no alto rendimento. Quem sabe, em breve, o Paraná também não possa brigar de igual para igual com estes pólos e garantir vaga no pódio da classificação geral”, disse o diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha.

continua após publicidade

A decisão do futsal, que garantiu o único ouro nas coletivas para o Paraná, começou com Tiago Bueno (11) marcando aos 2min58s a favor de Maringá. No entanto, não demorou para que João Jairo (17) empatasse aos 6min12 e virasse em 2 a 1 aos 13min40s. A equipe maringaense continuou pressionando e um minuto depois Tiago voltou a marcar, deixando tudo igual no Aecim. Ainda no primeiro período, o Paraná voltou a passar na frente com novamente Tiago, que em uma cobrança de pênalti, colocou a bola na ‘gaveta’ aos 18min45s (3 a 2).

continua após publicidade

Após o intervalo, o Rio Verde tentou pressionar, mas foram os paranaenses que balançaram a rede para aumentar em 4 a 2 com, mais uma vez, Tiago. O quinto gol de Maringá veio em um contra ataque pela esquerda. Tiago tocou para Valter (17) na direita, que não perdoou e aumentou aos 22min12s (5 a 2).

Jogando com o goleiro linha, o time goiano partiu para cima e diminuiu aos 22min48s (5 a 3) com João e aos 23min13s com Murilo Souza após bobeada da defesa maringaense (5 a 5).

continua após publicidade

Com pedido de calma e orientação do técnico Adolpho Amorim em solicitação de tempo, a equipe voltou determinada em quadra e aos 32min20s, após uma bola roubada na meia quadra, Regis (14) aproveitou o goleiro linha do adversário adiantado e chutou sem defesa para Rio Verde, que viu a bola entrar de longe (6 a 5). Dois minutos depois, Alan Bella (10) marcou para fechar o placar em 7 a 5 aos 34min10s.

“Este foi um título muito esperado. Viemos com o intuito de representar novamente muito bem o nosso Paraná. Sabemos que por sermos campeões, a responsabilidade aumenta. Mas nos concentramos muito para isso, até porque viemos de uma jornada desgastante do Paranaense. Já no sábado temos jogo. Mas equilibramos muito nossa ação aqui dentro e fora da quadra. E esse resultado é fruto de todo um trabalho, mostrado dentro de quadra. É um bicampeonato que me sinto orgulhoso”, disse Amorim.