Esportes

Leandrinho sofre fratura na mão em derrota do Suns

Da Redação ·
Leandrinho sofre fratura na mão em derrota do Suns - Foto: esporte.uol.com.br
fonte:
Leandrinho sofre fratura na mão em derrota do Suns - Foto: esporte.uol.com.br

A rodada de terça-feira da NBA foi terrível para o brasileiro Leandrinho Barbosa. Além de ver o Phoenix Suns perder, em casa, para o Los Angeles Clippers por 104 a 96, o ala/armador sofreu uma fratura na mão esquerda e está afastado das quadras por período indeterminado, de acordo com a sua equipe.

Até se lesionar, Leandrinho havia atuado por dez minutos, com dois pontos e dois rebotes. O brasileiro se contundiu durante o primeiro tempo, deixou a quadra e não precisará ser operado, mas o Suns evitou precisar o período que o jogador brasileiro ficará sem atuar.

No triunfo, o Clippers foi liderado por Matt Barnes, cestinha do duelo com 28 pontos, sendo apenas 18 deles anotados no terceiro quarto. Blake Griffin também se destacou, com 22 pontos, enquanto DeAndre Jordan somou 17 rebotes e dez pontos na quinta vitória consecutiva do time de Los Angeles, o quarto colocado na Conferência Oeste da NBA, com 42 triunfos e 20 derrotas. P.J. Tucker anotou 18 pontos pelo Suns, o oitavo colocado do Oeste, com 35 vitórias em 60 partidas, e agora sem Leandrinho por tempo indeterminado.

Fora de casa, o San Antonio Spurs derrotou o Cleveland Cavaliers por 122 a 101, com boa atuação de Danny Green, que anotou 24 pontos. O brasileiro Tiago Splitter contabilizou seis pontos, quatro rebotes e duas assistências nos 20 minutos em que atuou pelo Spurs, que conseguiu a quarta vitória seguida, mesmo com as atuações discretas de Tim Duncan e Tony Parker - cada um fez sete pontos.

Kyrie Irving e Dion Waiters anotaram 24 pontos cada e Spencer Hawes somou 20 pontos e 13 rebotes pelo Cavaliers, que perdeu os últimos nove jogos para o Spurs. O time de San Antonio, com 44 vitórias e 16 derrotas, é o vice-líder da Conferência Oeste, enquanto a equipe de Cleveland ocupa a décima colocação no Leste, com 24 triunfos em 62 partidas.

Também pela rodada de terça-feira da NBA, a boa fase de LeBron James foi freada pelo Houston Rockets, que bateu o Miami Heat, em casa, por 106 a 103. Um dia depois de marcar 61 pontos, um recorde na sua carreira, o astro fez somente 22, sendo 19 deles no primeiro tempo. Além disso, errou um arremesso de três pontos nos instantes finais do duelo, numa tentativa frustrada de levá-lo para a prorrogação.

LeBron, inclusive, anotou dois pontos a menos do que Dwyane Wade e Michael Beasley, os cestinhas da partida e do Heat com 24 pontos. O time vinha de oito vitórias consecutivas e segue na vice-liderança da Conferência Leste, com 43 triunfos em 58 jogos.

Dwight Howard somou 22 pontos e 16 rebotes, enquanto James Harden anotou 21 pelo Rockets. Já Terrence Jones somou 19 pontos e 12 pontos pelo time de Houston, o terceiro colocado do Oeste, com 41 vitórias e 19 derrotas.

Já os líderes das conferências entraram em quadra na rodada de terça-feira e tiveram resultados opostos. O Indiana Pacers, melhor equipe do Leste e da NBA, sofreu apenas a sua quarta derrota em casa nesta temporada ao perder para o Golden State Warriors por 98 a 96, com uma cesta de Klay Thompson a 0s6 do fim.

Já o Oklahoma City Thunder, também como mandante, massacrou o Philadelphia 76ers por 125 a 92. Esta foi a 15ª derrota consecutiva do time da Filadélfia, o penúltimo colocado da Conferência Leste. No outro jogo da rodada, o Los Angeles Lakers perdeu em casa, por 125 a 132, para o New Orleans Pelicans.

Confira os jogos da rodada de quarta-feira da NBA:
Charlotte Bobcats x Indiana Pacers
Orlando Magic x Houston Rockets
Washington Wizards x Utah Jazz
Boston Celtics x Golden State Warriors
Brooklyn Nets x Memphis Grizzlies
Detroit Pistons x Chicago Bulls
Milwaukee Bucks x Sacramento Kings
Minnesota Timberwolves x New York Knicks
Denver Nuggets x Dallas Mavericks
Portland Trail Blazers x Atlanta Hawks

continua após publicidade