MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Preso, goleiro Bruno assina contrato com time da 2ª divisão

MONTES CLAROS, MG, 28 de fevereiro (Folhapress) - Condenado por assassinato e cumprindo pena em regime fechado em Contagem (MG), o goleiro Bruno pode estar próximo de retornar aos gramados. A volta depende ainda, porém, de autorização da Justiça. Bruno

Da Redação

·
Preso, goleiro Bruno assina contrato com time da 2ª divisão (Foto: Arquivo/Tribuna)
Icone Camera Foto por Reprodução
Preso, goleiro Bruno assina contrato com time da 2ª divisão (Foto: Arquivo/Tribuna)
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.02.2014, 13:35:00 Editado em 27.04.2020, 20:18:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MONTES CLAROS, MG, 28 de fevereiro (Folhapress) - Condenado por assassinato e cumprindo pena em regime fechado em Contagem (MG), o goleiro Bruno pode estar próximo de retornar aos gramados. A volta depende ainda, porém, de autorização da Justiça.

Bruno Fernandes de Souza assinou na manhã de hoje contrato de cinco anos com o Montes Claros Futebol Clube, time da segunda divisão do Campeonato Mineiro. O contrato será enviado para a FMF (Federação Mineira de Futebol), ainda hoje, prazo final para a inscrição de atletas para disputar a segunda fase da competição.

Para atuar no Mineiro, o advogado do goleiro, Tiago Lenoir, disse que já solicitou a transferência dele para o presídio Regional de Montes Claros. Segundo o defensor, o objetivo é garantir o direito de Bruno ao trabalho como forma de ressocialização.

"Os artigos 36 e 37 da Lei de Execuções Penais garantem o direito ao trabalho mesmo em regime fechado. Como Bruno é um atleta profissional e há esta oportunidade, queremos que o direito dele seja assegurado", afirma.

O presidente o clube mineiro, Vile Mocellin, espera que em breve o jogador possa estar treinando com a equipe, que lidera a chave B da competição.

Na manhã de hoje, um médico fez a avaliação das condições físicas e psicológicas de Bruno para retornar aos treinamentos.

Mocellin disse que o clube está interessado em dar uma nova oportunidade ao jogador "como ser humano". "Todos podem errar e merecem uma segunda chance", afirmou o dirigente.

O contrato estabelece salário de R$ 1.430 e multa rescisória de R$ 2,86 milhões.

Apesar da assinatura do contrato, a situação de Bruno depende de autorização do TJ (Tribunal de Justiça) de Minas Gerais, que ainda não avaliou o caso.

Julgado no ano passado, Bruno foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo mando e assassinato de sua ex-amante Eliza Samudio, cujo corpo jamais foi encontrado.

Eliza desapareceu em 2011, quando o então goleiro defendia o Flamengo.

Pedidos anteriores

Esta não é a primeira tentativa de transferência do jogador. Em janeiro, a defesa de Bruno solicitou dois pedidos de transferência: um para Montes Claros e outro para Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde ele poderia jogar pelo Villa Nova.

O pedido de transferência para Nova Lima foi negado pelo juiz da Vara Criminal da Infância e Juventude do Município, Juares Morais de Azevedo, que alegou "falta grave carcerária" (o ex-goleiro havia se envolvido numa briga com detentos).

Na ocasião, Bruno perdeu o direito a banho de sol por 30 dias, foi proibido de receber visitas, sair da cela e trabalhar, além de perder 59 dias de remissão da pena.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Preso, goleiro Bruno assina contrato com time da 2ª divisão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!