Esportes

Com gols de Romarinho e Kardec, clássico termina empatado

Da Redação ·
Corinthians x Palmeiras termina empatado em 1 a 1 (Arquivo)
Corinthians x Palmeiras termina empatado em 1 a 1 (Arquivo)

SÃO PAULO, SP, 16 de fevereiro (Folhapress) - Corinthians e Palmeiras empataram por 1 a 1, hoje, no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Os dois gols saíram na etapa final. Aos 16min, após uma tabela entre Fagner e Guilherme, Romarinho ficou livre para colocar a equipe alvinegra em vantagem -o quinto tento dele em quatro jogos diante do rival.

O time alviverde igualou aos 38min, com uma cabeçada fulminante de Alan Kardec -que está sendo observado pelo técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari.

Com o resultado, o Corinthians chegou à sexta partida sem vitórias -quatro derrotas e dois empates. Agora, o clube de Parque São Jorge está com oito pontos no Grupo B.

Já o Palmeiras se mantém invicto na competição e líder do Grupo D, com 20 pontos. Por outro lado, o time não conseguiu derrubar o tabu de 19 anos sem vencer o rival no Pacaembu.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Oeste, na próxima quarta-feira, enquanto o Palmeiras recebe o Ituano, na mesma data.

O Jogo

Pressionado pela sequência de cinco jogos sem vitórias, o técnico Mano Menezes promoveu alterações no Corinthians. Já o invicto Palmeiras entrou com a sua tradicional escalação e formação (4-4-2).

Na meta corintiana, o goleiro Cássio retornou após quatro meses de inatividade. Além desta mudança, o zagueiro Felipe assumiu a vaga de Paulo André e os meio-campistas Bruno Henrique e Jadson estrearam.

Com a camisa 10, o ex-são-paulino mostrou disposição durante a primeira etapa, mas exagerou ao dar um carrinho no goleiro Fernando Prass e foi advertido com um cartão amarelo pelo árbitro Raphael Claus.

Apesar da má fase, o Corinthians criou a primeira boa chance da partida. Aos 22min, Uendel cruzou na área, Romarinho desviou de calcanhar e Guerrero, livre, chutou para a fora.

Três minutos depois, o Palmeiras respondeu com um chute de Mazinho rebatido por Cássio. No rebote, Gil afastou o perigo.

Para o segundo tempo, Mano Menezes e Gilson Kliena não fizeram substituições, porém o time alvinegro voltou mais ligado.

O meia Jadson arriscou da entrada da área e assustou Prass. Na sequência, o volante Guilherme fez boa jogada pela direita e carimbou o travessão rival.

A equipe alviverde também chegou com perigo em um arremate do atacante Leandro. Sozinho na área, o atleta chutou por cima da meta corintiana.

Após o susto, o Corinthians cresceu e criou mais três oportunidades -duas com Romarinho e uma com Guerrero- Fernando Prass evitou o gol em todas as tentativas.

Porém, aos 16min, o goleiro nada pôde fazer. Fagner e Guilherme tabelaram pela direita, o lateral deixou Romarinho livre e o atacante só teve o trabalho de empurrar a bola para a meta vazia. Corinthians 1 a 0.

Atrás do placar, Kleina mudou o Palmeiras e colocou a equipe no ataque. Saíram Mazinho, Leandro e Wellington para as entradas de Marquinhos Gabriel, Mendienta e Diogo.

Por outro lado, Mano Menezes recuou o time alvinegro -com as entradas de Ramirez, Renato Augusto e Jocinei nos lugares de Bruno Henrique, Jadson e Romarinho, respectivamente.

A equipe alviverde cresceu e chegou ao empate aos 38min. Wendel cruzou da direita e Kardec cabeceou com força para superar Cássio.

Mais ofensivo, o Palmeiras pressionou o rival, mas a igualdade não foi alterada.



CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique (Ramírez) e Jadson (Renato Augusto); Romarinho (Jocinei) e Paolo Guerrero. Técnico: Mano Menezes.



PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington (Diogo) e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Mazinho (Marquinhos Gabriel) e Valdivia; Leandro (Mendieta) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.



Estádio: Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)

Data/hora: 16/2/2013 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse

Renda/público: R$ 668.600,50 e 22.222 pagantes

Cartões amarelos: Jadson, Guilherme e Guerrero (COR); Valdívia, Leandro, Lúcio e Mendieta (PAL)

GOLS: Romarinho, aos 15min do 2º tempo (1-0); Alan Kardec, aos 38min do 2º tempo (1-1)
 

continua após publicidade