MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Barbosa envia telegrama e se solidariza com Tinga

BRASÍLIA, DF, 14 de fevereiro (Folhapress) - O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, enviou hoje um telegrama ao volante Tinga, do Cruzeiro, que foi vítima de racismo na derrota de seu clube para o Real Garcilaso, na quarta-feira,

Da Redação

·
Barbosa envia telegrama e se solidariza com Tinga - Foto: Nelson Junior - STF
Icone Camera Foto por
Barbosa envia telegrama e se solidariza com Tinga - Foto: Nelson Junior - STF
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.02.2014, 15:34:00 Editado em 27.04.2020, 20:18:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF, 14 de fevereiro (Folhapress) - O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, enviou hoje um telegrama ao volante Tinga, do Cruzeiro, que foi vítima de racismo na derrota de seu clube para o Real Garcilaso, na quarta-feira, em Huancayo, no Peru, pela primeira rodada do grupo 5 da Taça Libertadores da América.

continua após publicidade
confira também



No telegrama, Barbosa se solidariza com Tinga e taxa como "odiosos atos de racismo" o fato dos torcedores do Real Garcilaso terem feitos gestos e sons de macaco cada vez que o jogador pegava na bola.

"Caro Tinga, receba minha total solidariedade pelos odiosos atos de racismo de que foi vítima em partida disputada no Peru no último dia 12 de fevereiro. Abraço", diz o telegrama.

De acordo com a assessoria do STF, Tinga já recebeu o documento. Ontem, a presidente Dilma Roussef, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e a CBF também se solidarizam com o jogador.

A Conmebol se manifestou através de seu Twitter sobre as ofensas racistas da torcida peruana. A entidade afirmou que os atos são repudiantes e que analisará o tema e possíveis punições. O Real Garcilaso, do Peru, será julgado pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol pelos atos racistas. A data ainda será marcada, mas deve ocorrer em fevereiro.

O Cruzeiro já anunciou que entrará com uma representação junto a Conmebol. Além das ofensas ao meio-campista Tinga, o clube mineiro afirmou que relatará a entidade diversos problemas vivenciados em Huancayo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Barbosa envia telegrama e se solidariza com Tinga"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!