Esportes

Atletas de elite confirmam presença na “28 de Janeiro”

Da Redação ·
Corrida tem 2.217 inscritos e alto nível técnico com corredores de ponta (Arquivo/Tribuna do Norte)
Corrida tem 2.217 inscritos e alto nível técnico com corredores de ponta (Arquivo/Tribuna do Norte)

Em coletiva de imprensa na noite desta sexta-feira (31), no salão nobre da Prefeitura de Apucarana, foram apresentados os atletas de elite confirmados para correr a Prova Pedestre 28 de Janeiro deste ano. A corrida com percurso de 10 km pelas ruas centrais de Apucarana terá largada neste sábado, dia 1º de Fevereiro, às 20 horas, na Praça Rui Barbosa, em frente da agência da Caixa Econômica Federal.

continua após publicidade

Até a noite de ontem a prova já registrava um novo recorde de inscrições com um total de 2.217 atletas inscritos, somados a mais 420 confirmados para a “Vinteoitinha” (categorias menores). 

No evento, o prefeito Beto Preto e a secretária de esportes Dione Gaspar, saudaram e deram as boas vindas aos atletas africanos, e outros de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além dos pedestrianistas de Apucarana e região. “Os atletas é que fazem essa bela festa a 52 anos, correndo pelas ruas e avenidas de Apucarana; eles são as estrelas e a razão da existência da corrida, por isso estamos recebendo a todos com muito carinho e apreço”, saudou o prefeito Beto Preto.

continua após publicidade

A prova deste ano terá a participação do etíope Fikadu Seboka Dinbushe (Equipe Coquinho Fila/Caixa), 4º colocado da Corrida de São Sebastião-RJ, e campeão da recente corrida comemorativa aos 460 anos de São Paulo. No feminino o destaque internacional será a tanzaniana Sara Ramadhani Makera (Equipe Coquinho Fila/Caixa). Ela foi a 4ª colocada da última São Silvestre.

Também estão na elite feminina as atletas Maria Regina Santos (Cruzeiro Esporte Clube), Ilzete da Silva, Adriana Bezerra dos Santos e Marlene Oliveira Silva.

A Prova 28 de Janeiro, promovida pela Secretaria de Esportes de Apucarana, te, neste ano como colaboradores a Unimed, Unicesumar, Rede Massa de Televisão, Supermercados Alvorada, Vidraçaria Multividros, SportCenter, Coliseum Centro de Artes Marciais, Lojas O Doidão, Renault, CBS Expositores (Profer) e Galeria do Suco.

A corrida tem ainda como parceiros o 30º BIMTz, 10º BPM, Sanepar, Corpo de Bombeiros, Samu, Autarquia Municipal de Saúde, WWW.eucorro.com.br , Guarda Municipal de Apucarana, Unopar e Faculdade de Apucarana (FAP).