Esportes

Etapa do paranaense de Motocross é sucesso em Apucarana

Da Redação ·
Cerca de duas mil pessoas prestigiaram a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross e Velocross em Apucarana (Divulgação)
fonte:
Cerca de duas mil pessoas prestigiaram a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross e Velocross em Apucarana (Divulgação)

Cerca de duas mil pessoas prestigiaram a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross e Velocross em Apucarana neste domingo. Pilotos de 12 categorias, entre elas as categorias Mini Motos, para crianças e Batom, as mulheres, levaram ao público ao delírio. 

O dia ensolarado colaborou com a competição que atraiu mais de 120 pilotos de diversas regiões do Paraná, Mato Grosso e São Paulo. O evento fez parte do calendário da festa dos 70 Anos de Apucarana. 

O prefeito Beto Preto diz que vai tentar trazer para a cidade a abertura anual da competição paranaense. 

Na categoria NX 35 o destaque entre os pilotos não foi do vencedor, mas da única mulher competindo de igual para igual. Ela ficou em 4º lugar. Sem mostrar medo ou inferioridade Bruna Bartz Humeniuk, tem apenas 16 anos, é de Faxinal, e pratica o motocross desde criança. Ela prefere correr entre os homens. 

Para o vice-prefeito, Júnior da Femac, a competição realizada em Apucarana reascendeu na população a paixão pelo esporte, que já teve pilotos consagrados nacionalmente. 

continua após publicidade