Esportes

McLaren apresenta carro com bico fino

Da Redação ·
 A McLaren apresentou oficialmente hoje o MP4-29, o seu novo carro para a temporada 2014 da F-1 - Foto: grandepremio.com.br
fonte:
A McLaren apresentou oficialmente hoje o MP4-29, o seu novo carro para a temporada 2014 da F-1 - Foto: grandepremio.com.br

SÃO PAULO, SP, 24 de janeiro (Folhapress) - A McLaren apresentou oficialmente hoje o MP4-29, o seu novo carro para a temporada 2014 da F-1.

Assim como a Williams, a equipe inglesa inovou no bico, agora mais fino e pontudo. Isso se deve por conta do novo regulamento técnico, que prevê mudanças em motor e aerodinâmica. A tendência é que todas as equipes usem essas inovações no bico.

"Nós nunca tivemos esses regulamentos significantes anteriormente. Tem sido um trabalho extremamente difícil", disse Jonathan Neale, diretor da McLaren.

A temporada 2013 foi ruim para a equipe. No Mundial de construtores, não passou da quinta colocação. Ficou bem distante da Lotus, quarta colocada (122 pontos contra 315). Seu melhor piloto no Mundial de pilotos foi Jenson Button, que ficou em nono.

A equipe espera que este novo carro possa dar condições de triunfo tanto para Button como para Kevin Magnussen.

"Não é segredo o nosso desapontamento pelo campeonato de 2013. O objetivo agora é estar preparado para voltar às vitórias, mas há muito o que crescer antes de retornar a uma posição na qual podemos lutar pelo campeonato", afirmou Sam Michael, diretor esportivo da McLaren.

Button, por sua vez, prefere esperar para falar sobre as suas chances no campeonato, muito em função dos novos regulamentos da F-1.

"Obviamente, nós queremos voltar à frente. Nós temos que fazer um campeonato melhor em relação ao que fizemos em 2013 também. Mas é muito difícil prever com precisão qualquer coisa agora. Essas grandes mudanças vão impactar na ordem da competição. Temos que esperar", disse Button.
 

continua após publicidade