Esportes

Coritiba B decepciona e não sai do zero com o Arapongas

Da Redação ·
Coritiba B decepciona e não sai do zero com o Arapongas - imagem ilustrativa
Coritiba B decepciona e não sai do zero com o Arapongas - imagem ilustrativa

O Coritiba, novamente com seu time B, voltou a decepcionar no Campeonato Paranaense 2014 e ficou no empate sem gols diante do Arapongas, no Estádio dos Pássaros. Com o resultado, o Coxa soma seu primeiro ponto e começa a ver os adversários se afastarem na classificação. O time da casa conquistou seu segundo ponto.

continua após publicidade

Precisando da reabilitação, o Alviverde começou a partida tentando impor seu ritmo. Aos dois minutos, Dudu fez cruzamento na medida e Leomar apareceu para afastar o perigo. Porém, o time da casa equilibrou as ações rapidamente. Aos seis minutos, Maicon Souza arriscou da entrada da área e carimbou a zaga coxa-branca. Na resposta, Maykon pegou sobra de bola e bateu à direita de Edson.

O time da casa controlava bem o adversário e ainda criava boas chances, como aos 12 minutos, em uma pancada de Mineiro que passou raspando o gol de William. Ruy cobrou falta de longe, aos 17 minutos, e quase surpreendeu. O time dos pássaros era mais perigoso. Aos 18 minutos, mais um bom chute de Mineiro, pela linha de fundo.

continua após publicidade

O Coritiba voltou a aparecer com perigo apenas aos 30 minutos, com Maykon, que recebeu na cara do goleiro e chutou para um verdadeiro milagre de Edson. Blitz coxa-branca em Arapongas. Aos 31 minutos, Keirrison abriu espaço e tocou de bico para nova grande defesa de Edson. O goleiro voltou a trabalhar um minuto depois em chute cruzado de Denner. Depois da pressão, o ritmo diminuiu.

Para a etapa final, o Coxa voltou com Zé Rafael no lugar de Maykon, que saiu lesionado. Pelo lado do Arapongas a novidade foi Alexandre no lugar de Manin. Aos três minutos, Bruno ariscou o tiro e carimbou a defesa. Aos cinco minutos, Cláudio invadiu a área, mas exagerou na força e isolou a bola. O troco veio com Rhuan, que chutou pra fora.

De bola parada, o Arapongas assustou, com uma bomba de Vinícius, aos 10 minutos. A equipe local estava mais solta, mas o nível da partida caiu um pouco. William salvou o Coritiba aos 18 minutos, segurando um petardo de Vinícius. Aos 23 minutos, Paulo Otávio fez o cruzamento para Dudu desviar sobre a zaga, desperdiçando a oportunidade.

continua após publicidade

Errando muitos passes e sem poder de criação, o Coxa arriscava apenas de longe. Aos 30 minutos, Paulo Otávio arriscou o chute e abola bateu nas redes, mas pelo lado de fora. O lance de maior perigo aconteceu aos 32 minutos. Rafael Junior ajeitou e Ruy chegou chutando na trave. Pressão do time dos pássaros. Alexandre arriscou, aos 38 minutos, e a bola bateu na rede, assustando, na última boa chance.

Na próxima rodada, o Arapongas encara o Cianorte, domingo, no Estádio Albino Turbay. Já o Coritiba terá no mesmo dia o clássico diante do Paraná Clube, no Estádio Couto Pereira.