MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Africanos confirmam presença na Prova XXVIII de Janeiro

A Prova Pedestre XXVIII de Janeiro contará neste ano novamente com atletas de ponta oriundos do continente africano. A secretária municipal de Esporte e Lazer, Dione Gaspar, confirmou nesta terça-feira (21/01) a participação de Fikadu Seboka Dinbushe, da

Da Redação

·
Sara Ramadhani Makera, da Tanzânia, é um dos destaques
Icone Camera Foto por
Sara Ramadhani Makera, da Tanzânia, é um dos destaques
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.01.2014, 14:04:00 Editado em 27.04.2020, 20:19:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prova Pedestre XXVIII de Janeiro contará neste ano novamente com atletas de ponta oriundos do continente africano. A secretária municipal de Esporte e Lazer, Dione Gaspar, confirmou nesta terça-feira (21/01) a participação de Fikadu Seboka Dinbushe, da Etiópia, e de Sara Ramadhani Makera, da Tanzânia. Os africanos se juntam aos mais de 1.700 atletas que já se inscreveram para a 52ª edição da prova.

Conforme Dione, Sara já tem um histórico de participação e de conquistas em várias provas no Brasil. No ano passado, ela venceu a Meia Maratona de Brasília, a Meia Internacional de São Paulo e a Corrida das Pontes de Recife, além de ter ficado em segundo lugar na Volta da Pampulha e na Meia Maratona das Cataratas de Foz do Iguaçu. Sara também participou da última edição da Prova São Silvestre, em São Paulo, e ficou em 4º lugar.

No masculino, a atração será o atleta da Etiópia, Fikadu Seboka Dinbushe, de apenas 19 anos. “É uma jovem promessa e que está sendo preparado pelo Coquinho (Moacir Marconi), que é técnico e agente do atleta”, frisa Dione. A Secretária Municipal de Esporte e Lazer destaca o potencial dos atletas africanos, lembrando que Mark Korir - vencedor da Prova XXVIII de Janeiro em 2013 – ficou em segundo lugar na última Prova São Silvestre e que Nancy Kripron – vencedora da prova apucaranense – sagrou-se campeã da última edição da prova paulistana. “Infelizmente, esses dois atletas não renovaram o visto de permanência no Brasil e, com isso, não vão correr em Apucarana”, observa.

De acordo com Coquinho, a jovem revelação da Etiópia também participou da última São Silvestre, mas Fikadu Seboka Dinbushe se sentiu mal e acabou abandonando a prova. “É um atleta com um talento claríssimo e acredito que, dentro de um ano, ele chegará forte para disputar provas como a São Silvestre”, afirma. Na última segunda-feira, Fikadu Seboka Dinbushe participou da Corrida de São Sebastião, no Rio de Janeiro, e ficou em quarto lugar.

ATLETAS DE ELITE – Conforme a secretária municipal de Esporte e Lazer, nos próximos dias serão divulgados os nomes dos atletas brasileiros, considerados de ponta, e que vão participar da 52ª edição da “XXVIII de Janeiro”. Já as inscrições, tanto para a prova principal, quanto para a Vinteointinha, seguem até o dia 28 de janeiro e devem ser feitas exclusivamente pela internet no endereço http://www.apucarana.pr.gov.br/prova28dejaneiro. O valor da inscrição para as provas de 5 e de 10 quilômetros é de R$15 e gratuita para a prova Vinteoitinha e para atletas com 60 anos ou mais de idade. Mais informações pelos telefones (43) 3422-5184 (43) 3422-4000 – Ramal 4234.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Africanos confirmam presença na Prova XXVIII de Janeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!