Esportes

Cambira realiza Copa Norte do Paraná Enduro de Regularidade

Da Redação ·
 Cambira realiza Copa Norte do Paraná Enduro de Regularidade
fonte: Divulgação
Cambira realiza Copa Norte do Paraná Enduro de Regularidade

A cidade de Cambira teve a oportunidade de sediar pela primeira vez na história do município uma etapa da Copa Norte de Motociclismo – Enduro de Regularidade. Essa etapa veio para a cidade através do Moto Clube de Cambira, Os Lameados, que organizou o evento e contou com total apoio da Secretaria de Esportes & Lazer, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores.

continua após publicidade

Esta primeira edição contou com a presença de mais de 100 pilotos de toda região, foi um total sucesso, pois teve a participação de um grande público de expectadores que presenciaram a largada e chegada, realizada no calçadão central. Em clima muito animado a população cambirense prestigiou os pilotos participantes. Uma boa opção para os amantes do esporte radical que tiveram a oportunidade de ver de perto máquinas e pilotos especialmente preparados para este tipo de competição que requer muita habilidade, perícia e resistência.

continua após publicidade

Este tipo de competição possui o aval da Federação Paranaense de Motociclismo que fez uma série de exigência cumprida à risca pela organização do evento, que ficou a cargo do Moto Clube de Cambira, Os Lameados, deixando ambulância, equipes de apoio, policiamento preventivo e demais itens de segurança para pilotos e expectadores.

Mais de 100 pilotos divididos nas categorias estreantes, Junior, máster, sênior, over e trail turismo percorreram uma trilha elaborada nas regiões rurais do município com mais de 100 km de prova. Ao final da etapa, com a presença de várias autoridades e lideranças políticas do município que estiveram prestigiando o evento e com animação do Locutor Pedro Cardoso, houve entrega de premiação para os pilotos melhores colocados feita pela Prefeita Neusa Bellini, pelo Secretario de Planejamento e Obras Sidney Bellini, Secretario de Esportes e Lazer Anderson Carlos Toledo Pires, o Toledinho, o Presidente da Copa Norte de Enduro, Cavaco, o Coordenador da etapa de Cambira Césinha e também do Presidente do Moto Clube de Cambira, Lameados, Vanderley Marafon e demais integrantes da equipe Lameados.