Esportes

Mano tem um sistema de jogo diferente, diz Guerrero

Da Redação ·
Mano tem um sistema de jogo diferente, diz Guerrero (Arquivo)
Mano tem um sistema de jogo diferente, diz Guerrero (Arquivo)

SÃO PAULO, SP, 14 de janeiro (Folhapress) - Titular absoluto durante a passagem de Tite pelo Corinthians, o peruano Paolo Guerrero parece agradar também o novo técnico do clube, Mano Menezes.

Hoje, Mano comandou o primeiro coletivo do ano no centro de treinamento Joaquim Grava e manteve o atacante na equipe titular, ao lado de Romarinho e Danilo. Alexandre Pato ficou entre os reservas.
 

continua após publicidade
confira também



Na visão do camisa 9, no entanto, ainda é cedo para saber quem começará jogando no time do treinador. "Foi a primeira atividade tática, o Mano está experimentando a equipe, ninguém é titular. Ele vai ver quem está melhor e decidir", afirmou o jogador em entrevista coletiva.

Guerrero disse também que suas impressões iniciais a respeito do comandante foram positivas e que ele chega ao clube com "novas ideias".

"É um professor muito exigente, que preza por uma preparação física muito forte. Ele está solicitando outras funções dos jogadores."

Nesta manhã, o atacante já ouviu algumas orientações do técnico. Durante o coletivo, Mano Menezes pedia que Guerrero permanecesse dentro da área, centralizado como pivô. "Ele não quer que eu caia para os lados", explicou.

Para o peruano, a chegada de Mano trará mudanças na forma de o Corinthians jogar.

"Ele tem um sistema de jogo diferente, quer que o time jogue mais aberto, com uma disciplina mais forte", concluiu.

Durante a atividade, o time principal foi composto por Walter; Edenilson, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf, Guilherme, Rodriguinho e Danilo; Romarinho e Guerrero.

Além de Pato no ataque, Júlio César, Diego Macedo, Wanderson, Cleber, Jocinei, Felipe, Ibson, Douglas e Emerson formaram a equipe reserva.

A definição dos 11 atletas que irão jogar contra a Lusa, no Canindé, deve sair amanhã, quando o Corinthians recebe o Red Bull para um jogo treino às 16h no CT.