Esportes

Arapongas joga contra o Linense hoje, às 16 horas

Da Redação ·
Arapongas joga contra o Linense hoje, às 16 horas (Arquivo)
Arapongas joga contra o Linense hoje, às 16 horas (Arquivo)

O Arapongas Esporte Clube enfrenta seu último desafio da pré-temporada hoje, no interior de São Paulo, na preparação para a estreia no Campeonato Paranaense de 2014. A partida será na tarde de hoje, às 16 horas, contra o Linense, que disputa o Campeonato Paulista da Primeira Divisão (Série A1).
Na manhã de hoje, a equipe pega a estrada rumo a Lins, município que fica a 430 quilômetros da capital do estado paulista.

O plantel alviverde do norte paranaense faz uma rápida parada em Marília antes de seguir em direção ao Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, casa do Linense.

O diretor de futebol do Arapongas, Sidiclei Menezes, ressaltou a importância desse amistoso preparatório para a equipe realizar um bom Campeonato Paranaense. “Já conseguimos observar uma evolução da equipe durante a pré-temporada e acreditamos que essas partidas ajudam a dar ritmo de jogo e entrosamento aos atletas, visando uma boa campanha no Paranaense”, diz.

O time atuará com força máxima, visto que o volante Sorato e o lateral direito Cláudio Allax, que estavam com problemas musculares, voltam ao time.

PREPARAÇÃO
O Arapongas Esporte Clube já disputou outros três jogos amistosos de preparação. No final do ano passado, em Avanhandava-SP, o time perdeu por 1 a 0 para o Penapolense e, em casa, a equipe empatou sem gols contra o Sete de Setembro-MS.

Na última terça-feira, a equipe comandada por Lio Evaristo venceu sua primeira partida na pré-temporada, ao bater o Penapolense por 1 a 0, atuando no Estádio dos Pássaros.

Campeão do Interior em 2012, o Arapongas começará a busca pelo título paranaense contra a equipe do J. Malucelli. A partida está marcada para acontecer no dia 19 de janeiro, às 17 horas, no Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba.

No campeonato do ano passado, as duas equipes se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias para o time da capital. No primeiro turno, jogando em casa, o J. Malucelli venceu por 2 a 1. No returno, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, o clube curitibano surpreendeu e venceu a partida por 3 a 0. 
 

continua após publicidade