Esportes

Apucarana sedia hoje festival de paraquedismo

Da Redação ·
Apucarana sedia hoje festival de paraquedismo (Arquivo)
Apucarana sedia hoje festival de paraquedismo (Arquivo)

O primeiro evento da programação comemorativa aos 70 anos de Apucarana acontece hoje a partir das 14 horas e prossegue até amanhã (domingo), durante o dia todo, no Aeroporto Capitão João Busse. Trata-se do 1º Festival de Paraquedismo de Apucarana, com a participação de instrutores e saltadores do Clube de Paraquedismo Sky Diver´s.

Luis Vieira, líder do Sky Diver´s, informa que dezenas de apucaranenses e pessoas de outras cidades da região se inscreveram para experimentar a emoção da queda livre. “Os interessados em salto duplo, acompanhados de um instrutor, podem fazer a sua inscrição no local”, anuncia Vieira.

O evento faz parte da programação comemorativa aos 70 anos de Apucarana e tem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O grupo do Sky Diver´s vai utilizar uma aeronave Cessna-182 de asas altas, para quatro saltadores; e um turbo hélice com capacidade para sete saltadores.
 

continua após publicidade
confira também



O primeiro salto do festival de paraquedismo será protagonizado por dois instrutores experientes do Sky Diver´s. No salto eles irão desdobrar a maior bandeira do Brasil já utilizada no país. “Trata-se de uma bandeira de 15 metros de altura por 23 metros de largura, totalizando 345 metros quadrados”, revela Luiz Vieira.

Os pousos dos saltadores acontecerão num gramado ao lado da pista do aeroporto e o público poderá se acomodar dentro de uma faixa delimitada no local. “O festival, neste fim de semana, no Capitão João Busse, será com certeza uma bela festa de confraternização, para a programação comemorativa dos 70 anos de Apucarana”, avalia o prefeito Beto Preto (PT).

O evento é organizado pelo Grupo Sky Diver´s, com apoio do Idepplan e da Superintendência de Comunicação da Prefeitura.

VOOS PANORÂMICOS
O Festival de Paraquedismo também realizará o sorteio de voos panorâmicos sobre a cidade, patrocinados pela ABS Aeronaves. O diretor comercial da ABS, Milton Hossaka, diz que a empresa irá ofertar dez voos, utilizando algumas aeronaves da indústria. “As pessoas que prestigiarem o Festival de Paraquedismo, ao chegarem ao aeroporto irão receber cupons para o sorteio dos voos”, informa Hossaka. “É uma oportunidade única para apreciar um passeio sobre Apucarana”, diz ele.