Esportes

Schumacher bateu em 4 pedras, afirmam jornais

Da Redação ·
Família teria gasto R$ 43 milhões para recuperar Schumacher - IMAGEM  (Arquivo)
Família teria gasto R$ 43 milhões para recuperar Schumacher - IMAGEM (Arquivo)

SÃO PAULO, SP, 2 de janeiro (Folhapress) - O ex-piloto Michael Schumacher perdeu o controle dos esquis ao se chocar com um pedra escondida sob a neve. Em seguida, bateu em outras duas rochas e, por fim, caiu de cabeça para baixo numa quarta pedra fora da pista da estação de Méribel, na França, no último domingo.
 

continua após publicidade
confira também



A sequência do acidente que deixou o alemão em estado grave foi revelada ontem por jornais ingleses, segundo investigações preliminares.

Os jornais "The Sun" e "Daily Mail" divulgaram ontem fotos do local onde o alemão teria caído de esqui.

Uma das imagens mostra uma mancha de sangue que, segundo a imprensa britânica, seria do ex-piloto na neve, perto de algumas rochas.

Ao "Daily Mail", o primeiro paramédico que atendeu o alemão disse que os funcionários que patrulhavam o local chegaram cerca de dois minutos após o acidente.

"Ele foi arremessado, caiu e se chocou com três outras rochas no caminho. Havia muito sangue em volta da última pedra onde ele bateu a cabeça", disse o paramédico, que não se identificou. Um funcionário francês da estação de esqui confirmou ao jornal inglês que o helicóptero que resgatou o ex-piloto chegou em poucos minutos.

Schumacher continua internado no Hospital Universitário de Grenoble, na França, onde passou por duas cirurgias. Seu estado é considerado estável.

Na presença do filho Mick, 14, e de um grupo de amigos, o ex-piloto saiu para esquiar na manhã do domingo nos Alpes franceses, onde possui uma casa. Antes de se acidentar, parou para ajudar um dos amigos que o acompanhava.

Na sequência, enquanto esquiava, saiu da pista e entrou numa área com pedras, muitas delas escondidas sobre a neve que havia caído na noite do dia anterior.

Sabine Kehm, porta-voz de Schumacher, afirmou que ele não esquiava em alta velocidade nem fazia manobras de risco no momento da queda.