Esportes

Brasil conquista título inédito nos Jogos Sul-Americanos

Da Redação ·
 Time brasileiro derrotou a Argentina, ficou com a medalha de ouro e assegurou vaga no Pan
fonte: Divulgação
Time brasileiro derrotou a Argentina, ficou com a medalha de ouro e assegurou vaga no Pan

O Brasil está garantido nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara/2011. A Seleção Brasileira assegurou a vaga ao vencer a Argentina por 30 a 28 (parcial 11 a 10) e conquistar o título inédito dos Jogos Sul-Americanos de Medelin, em partida realizada ontem (30) no Ginásio Ditaires, localizado na cidade de Itagui.

continua após publicidade

O Brasil fez uma excelente campanha com quatro jogos e quatro vitórias. Na estreia do campeonato, os brasileiros golearam a Colômbia, por 40 a 20, depois venceram o Uruguai, por 39 a 18, o Chile por 38 a 23 e, ontem, derrotaram a rival Argentina.

continua após publicidade

O técnico espanhol Javier Garcia Cuesta conquistou o seu primeiro título no comando da Seleção Brasileira. “Estou muito feliz com essa conquista brilhante e acredito que seja o primeiro e importante passo para buscarmos bons resultados no futuro. Temos um grupo novo, mas com muitas possibilidades, e vamos dar sequência ao trabalho”, disse.

continua após publicidade

O treinador comenta sobre a partida contra os argentinos. “Foi um grande jogo, bem disputado e, apesar de algumas dificuldades, cumprimos o nosso objetivo que era melhorar na defesa”, concluiu.

O artilheiro foi o armador Léo, com nove gols. E, outro destaque do time brasileiro foi o goleiro Maik, que fez grandes defesas durante toda a partida.