Esportes

Tiago Garcia tenta título da Copa Oeste

Da Redação ·
Motocross: Tiago Garcia tenta título da Copa Oeste (Tribuna do Norte)
Motocross: Tiago Garcia tenta título da Copa Oeste (Tribuna do Norte)

O piloto apucaranense Tiago Garcia, terceiro colocado na categoria intermediária, vai disputar hoje (8) à tarde, na pista da Assemuca, em Capanema (Sudoeste do Estado), a quarta e última etapa da Copa Oeste Protork de Motocross.

Com 35 pontos na competição, Tiago ocupa a terceira posição e ainda tem chances de ficar com o título da temporada. O líder é o piloto André Fonseca, de Maringá, com 54, seguido por Jeferson Piva, de Iporã, com 50 pontos.
 

continua após publicidade
confira também



Também competem neste domingo no Sudoeste do Estado, os pilotos Rony Peterson Gouveia e Guilherme Ferreira Lima, de Apucarana. O primeiro competidor é tricampeão da Copa Oeste na categoria força livre nacional.

Pelo nono ano consecutivo Capanema vai receber uma etapa daquele que é considerado o segundo maior e melhor campeonato do motocross paranaense.

A competição volta a ser disputada na “Assemuca” já que a pista onde foi no ano passado na Linha São Francisco não está em condições devido ao plantio de grama.

Sendo assim a pista da Assemuca recebeu uma reforma total e está melhor ainda para receber as feras do motocross estadual. A expectativa dos organizadores é receber aproximadamente 120 pilotos de todo o Paraná, Santa Catarina e Paraguai.


A prova promete ser a mais empolgante dos últimos anos já que nenhuma das nove categorias em disputa tem campeão antecipado.

“Com certeza vamos ter grandes pegas em todas as dez baterias a serem disputadas, todos os títulos vão ser decididos em Capanema” afirmou Marcos Zibetti, da MZ Sports, no site da Copa Oeste.

A etapa final da Copa Oeste de Motocross em Capanema tem a organização da MZ Sports Competições & Eventos, supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo, com apoio da Prefeitura de Capanema.

Patrocinado pela Geração Vida e Nos Energy Drink, Tiago Garcia também está disputando o Campeonato Paranaense e participou ainda das copas Norte e Verão.

No Estadual, o piloto apucaranense ocupa a terceira colocação na categoria intermediária, com 86 pontos. Jacson Keil lidera a categoria com 100 e Vinícius Victorio Thomazi está em segundo lugar com 91.

Na Copa Norte, já encerrada, o piloto de Apucarana foi vice-campeão nas categorias MX2 e MX Pro, com 91 e 76 pontos, respectivamente. O campeão nas duas categorias foi o cambeense Marcelo Costa.

Já na Copa Verão, Tiago participou recentemente da segunda etapa em Wesceslau Braz, obtendo o segundo lugar na categoria MX 2.