Esportes

Arapongas inicia treinos e anuncia o meia Elton

Da Redação ·
 Arapongas inicia treinos e anuncia o meia Elton
fonte: André Veronez
Arapongas inicia treinos e anuncia o meia Elton

Prometendo montar um time forte para brigar pelo acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense de 2011, o Arapongas Esporte Clube iniciou nesta terça-feira(30) no campo principal do Centro Social Urbano (CSU), a sua preparação para a Segundona deste ano. O clube estreia no dia 2 de maio, no Estádio Municipal dos Pásssaros, contra a Associação de Futebol Amerios (AFA), de Umuarama.

continua após publicidade


Os primeiros reforços treinaram fisicamente sob o comando do professor José Carlos Venturini. Hoje, em dois períodos, os atletas dão continuidade ao trabalho físico.


“Treinamento com bola só na próxima semana”, destacou ontem o treinador Claudemir Sturion, que está confiante numa boa participação do Arapongas na Divisão de Acesso de 2010.

continua após publicidade


O técnico, que estava no Nacional, de Rolândia, anunciou que o Arapongas acertou a contratação do meia-atacante Elton, que no ano passado disputou o Campeonato Brasileiro da Série A pelo Náutico-PE. O jogador foi revelado pelo Engenheiro Beltrão em 2004, tendo atuado ainda nas equipes do Paraná Clube, Cianorte e Sport Barueri-SP. Elton deve se apresentar hoje ao time araponguense.
Também chegam ao clube até o final de semana o goleiro Guilherme, ex-Nacional, de Rolândia, e o lateral-esquerdo Jean, que defendeu o Cianorte na última Série Ouro do Campeonato Paranaense.


Se apresentaram no início da semana e já estão treinando na “Cidade dos Passarinhos” os jogadores Danilo, goleiro, ex-Operário e Nacional, Diego, zagueiro, ex-Nacional, Briner, zagueiro, ex-Cianorte, William, meia, ex-Grêmio, de Porto Alegre, Bruno Flores, meia-atacante, ex-Caxias-RS, e Jailton, atacante, contratado junto ao Sport Barueri-SP.


Segundo Sturion, o elenco na Divisão de Acesso terá 26 atletas. Sendo assim, o técnico quer a contratação de mais 17 jogadores. “Os próximos reforços que virão para cá são jogadores do futebol paulista e que estão disputando a fase final do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão”, frisou o técnico.

continua após publicidade


Ele não quis revelar, mas atletas do Atlético Clube Paranavaí, Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, e Cascavel Clube Recreativo podem chegar ao Arapongão nos próximos dias.


Para a disputa da Segundona, Claudemir Sturion disse que o Arapongas realizará dois amistosos, que deverão acontecer na segunda quinzena do mês de abril.