Esportes

Tetracampeão Vettel vence e iguala recorde de Schumacher; Massa foi 7º

Da Redação ·
 Vettel chega em primeiro e iguala recordes de Alberto Ascari e Michael Schumacher (Foto: Agência Reuters)
fonte:
Vettel chega em primeiro e iguala recordes de Alberto Ascari e Michael Schumacher (Foto: Agência Reuters)

SÃO PAULO, SP, 24 de novembro (Folhapress) - O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, venceu o GP Brasil, última etapa da temporada de F-1, realizado nesta tarde, no autódromo de Interlagos. O segundo colocado foi seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, que fez sua última corrida na categoria. Na terceira colocação chegou o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.

O brasileiro Felipe Massa, que disputou a última corrida pela Ferrari -vai competir pela Williams em 2014-, ficou em sétimo lugar após largar em nono.

Mais jovem tetracampeão da história da categoria, Vettel conquistou a nona vitória consecutiva. Ele conquistou o 13º triunfo na temporada e igualou a marca do compatriota Michael Schumacher, que atingiu o mesmo número em 2004.

Vettel dominou a prova praticamente de ponta a ponta. Na largada, o piloto da Red Bull foi ultrapassado por Rosberg, que saiu em segundo. No entanto, retomou a posição logo após o início da segunda volta.

Já Felipe Massa, que saiu em nono, pulou para a sexta posição. Na 15ª volta, o brasileiro assumiu a quinta posição.

Webber, que largou em quarto, passou Rosberg na sétima volta. Quatro voltas depois, passou Alonso e assumiu o segundo posto. O espanhol e o australiano fizeram uma disputa acirrada pela segunda colocação.

Já Massa, que fazia uma boa corrida, foi punido com drive-through por cruzar a linha branca na entrada dos boxes. Com isso, caiu para a oitava colocação. Logo na sequência, caiu para décimo.

Já Vettel continuava na liderança sem ser incomodado. Na 50ª volta, a Red Bull se atrapalhou na troca de pneus do alemão, que perdeu tempo e viu sua vantagem para o companheiro de equipe cair para cinco segundos. Mesmo assim, o tetracampeão conseguiu manter a ponta e venceu a prova.

Webber manteve a segunda colocação, enquanto Alonso ficou em terceiro. Já Massa terminou em sétimo após receber a punição.
 

continua após publicidade