Esportes

Seleção vence a Itália e conquista o tetra da Copa dos Campeões

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Seleção vence a Itália e conquista o tetra da Copa dos Campeões
Seleção vence a Itália e conquista o tetra da Copa dos Campeões

SÃO PAULO, SP, 24 de novembro (Folhapress) - A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou o tetracampeonato da Copa dos Campeões. Nesta madrugada, a equipe do técnico Bernardinho venceu a Itália por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 25/22, 23/25, 20/25 e 15/11, em duas horas e três minutos.

Com o resultado, a equipe brasileira chegou a 12 pontos, contra 11 da Rússia, que ficou com o vice-campeonato após vencer os EUA por 3 sets a 0.

O Brasil chegou ao título após vencer o Irã (3 a 1), EUA (3 a 0) e o Japão (3 a 0), além da Itália. A única derrota na competição foi para a Rússia. Após estar vencendo por 2 a 0, a equipe tomou a virada.

A derrota para a Rússia foi a quarta da seleção brasileira. Antes, tinha perdido duas partidas para o adversário na Liga Mundial e a final dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Antes do título deste domingo, o Brasil já tinha faturado a competição em 1997, 2005 e 2009.

O duelo contra a Itália começou bem equilibrado. Os italianos foram para a primeira parada técnica na liderança do placar, mas o time de Bernardinho reagiu e na reta final do primeiro set abriu três pontos de diferença: 21 a 18. Assim, teve tranquilidade para fechar a primeira parcial em 25/22.

No segundo set, a seleção brasileira controlou o placar e abriu oito pontos de vantagem quando fez 18 a 10. No entanto, os europeus reagiram e diminuíram a diferença para apenas três pontos. O time brasileiro não se abateu e venceu por 25/22.

O terceiro set também foi equilibrado. Na reta final, a equipe brasileira conseguiu abrir dois pontos ao fazer 22 a 20. A Itália reagiu e ganhou por 25 a 23.

Animados, os italianos estiveram melhor na quarta parcial e venceram por 20/25.

No quinto set, a seleção brasileira entrou concentrada em quadra e fez 8 a 4. A Itália ainda encostou no placar diminuindo a vantagem para apenas um ponto. O time de Bernardinho manteve o equilíbrio e fechou o jogo em 15 a 11.
 

continua após publicidade