Esportes

Apucaranenses se destacam na Copa Brasil de Rally

Da Redação ·
Apucaranenses se destacam na Copa Brasil de Rally (Imagem ilustrativa)
Apucaranenses se destacam na Copa Brasil de Rally (Imagem ilustrativa)

O piloto Leandro Pereira Moor, o Ximura, e os navegadores Wagner Hirt Marques e Jhonatan Ardigo, o Chico, todos de Apucarana, conseguiram boas colocações na Copa do Brasil de Rally de Regularidade, encerrada no último final de semana em São Paulo. A competição, que reúne as melhores duplas do país, é composta pelo Enduro do Brasil (em março), Rally Transcatarina (em julho) e o Rally Estado de São Paulo (realizado de 13 a 16 deste mês).

continua após publicidade

Competindo com o piloto Rone Branco, de Curitiba, Jhonatan foi vice-campeão da temporada na categoria Super Máster, com 191 pontos ganhos. Ximura e Wagner terminaram a competição em quarto lugar, com 176 pontos. Os campeões da Copa do Brasil na categoria Super Máster foram Daniel Maffi e Enerdir Silva Júnior, com 212 pontos ganhos.

Já no Rally Estado de São Paulo, que fechou a Copa do Brasil de Rally de Regularidade, pela categoria Super Máster, Rone e Jhonatan também foram vice-campeões em 2013, enquanto Ximura e Wagner conquistaram a terceira colocação.

continua após publicidade

A segunda edição do Rally Estado de São Paulo teve a duração de três dias. Foram percorridos aproximadamente 500 quilômetros entre São Pedro e Sumaré, envolvendo também os municípios de Torrinha e Mombuca, todos no interior paulista.

No próximo mês de janeiro, o trio de Apucarana confirmou presença na 20ª edição do Transparaná.