Esportes

Brasil é candidato a pré-olímpico masculino e feminino

Da Redação ·
Crédito da foto: acritica.uol.com.br
fonte:
Crédito da foto: acritica.uol.com.br

SÃO PAULO, SP, 19 de novembro (Folhapress) - O Brasil é candidato à sede da Copa América -Torneio Pré-Olímpico das Américas de Basquete- em 2015, para homens e mulheres.
 

continua após publicidade
confira também



A Fiba (federação internacional da modalidade) Américas divulgou hoje o nome dos países candidatos. No masculino, o Brasil concorrerá com a Argentina, Canadá, México e Venezuela. Já no feminino, com Canadá e México.

O pré-olímpico é a última competição classificatória do continente americano para a Olimpíada do Rio, dando duas vagas no masculino e uma no feminino.

O Brasil ainda não tem a vaga garantida nos Jogos de 2016, mas dificilmente ficará fora da competição em razão da tradição da modalidade no país e o desempenho em Londres-2012 (5º colocado), por exemplo.

"Já começamos a trabalhar com os campeonatos de 2015, com a garantia de que tenhamos os melhores campeonatos Fiba Américas de nossa história. Anunciamos os vários países que expressaram o interesse de ser sede destes torneios tão importantes e estamos muito agradecidos pelo interesse e o compromisso destas federações nacionais", disse Horácio Muratore, presidente da Fiba Américas.

"Estamos às vésperas de um ciclo olímpico inédito na história do Brasil, que será uma grande oportunidade para os nossos atletas participarem dos Jogos Olímpicos em casa pela primeira vez. Essa candidatura para o pré-olímpico nos ajudará de forma grandiosa na preparação para esse acontecimento. Teremos metas e desafios acirrados pela frente, então isso será muito importante para o planejamento que temos até 2016", afirmou Carlos Nunes, presidente da CBB (Confederação Brasileira de Basquete).