Esportes

Vettel vence a 8ª seguida e bate marca de Schumacher

Da Redação ·
 Com seu capacete de touro, Vettel exibe o número de vitórias consecutivas (Foto: Getty Images)
fonte:
Com seu capacete de touro, Vettel exibe o número de vitórias consecutivas (Foto: Getty Images)





SÃO PAULO, SP, 17 de novembro (Folhapress) - Tetracampeão por antecedência, o piloto alemão Sebastian Vettel, 26, da Red Bull, conquistou hoje o GP dos EUA, em Austin, chegou à oitava vitória consecutiva e estabeleceu o novo recorde de da F-1.

Na corrida anterior, nos Emirados Árabes, ele igualou as marcas do compatriota Michael Schumacher -estabelecida em 2004- e do italiano Alberto Ascari -obtida entre 1952 e 1953.

Com 12 triunfos na temporada, Vettel está a um de outro recorde de Schumacher.

O francês Romain Grosjean, da Lotus, chegou em segundo lugar no Circuito das Américas, e o australiano Mark Webber, da Red Bull, completou o pódio nos EUA.

Fernando Alonso, da Ferrari, terminou na quinta posição. Companheiro de equipe do espanhol, o brasileiro Felipe Massa, terminou no 13º lugar.

Vettel liderou de ponta a ponta. Ele fez uma largada segura e se manteve na ponta. Já Webber, logo na primeira curva, perdeu duas posições, sendo ultrapassado primeiro pelo francês Romain Grosjean e pelo inglês Lewis Hamilton.

Massa, que partiu da 13ª colocação, perdeu posições na largada, mas se recuperou rapidamente, antes da entrada do safety car após Adrian Sutil tocar em Esteban Gutiérrez, rodar na pista e parar no muro.

Substituto de Kimi Raikkonen na Lotus, o finlandês Heikki Kovalainen caiu da oitava para a 12ª posição.

Massa e Button travaram um duelo particular na pista ao longo da corrida. Ferrari e McLaren batalhavam em duas vertentes, com Alonso também sendo atacado por Sergio Pérez.

Grosjean chegou a liderar a prova quando Vettel realizou pit stop, mas retornou à segunda colocação depois da ida aos boxes. E, depois disso, o alemão não foi mais ameaçado até a bandeirada final.
 

continua após publicidade