Esportes

Arapongão aposta em jogadores mais jovens

Da Redação ·
Com uma equipe mais jovem o Arapongas Esporte Clube foi apresentado na tarde de ontem (13) para a imprensa (Sérgio Rodrigo)
fonte:
Com uma equipe mais jovem o Arapongas Esporte Clube foi apresentado na tarde de ontem (13) para a imprensa (Sérgio Rodrigo)

Com uma equipe mais jovem o Arapongas Esporte Clube foi apresentado na tarde de ontem (13) para a imprensa. Dos trinta jogadores somente cinco são remanescentes, são eles: o meio campista Ruy, os goleiros Edson Marden e Serginho, o atacante Victor Gava e o meia atacante Rafael Mineiro.

continua após publicidade

De acordo com o técnico Lio Evaristo, a média de idade dos jogadores fica entre 23 e 24 anos, "Decidimos montar uma equipe com mais fôlego esse ano", destacou o técnico.
 

confira também



Já o diretor de esportes Sidiclei Menezes, acha que os jogadores mais novos se doam mais para a equipe diferente dos jogadores mais experientes. "Queremos uma equipe que se entregue  verdadeiramente para o clube, e os mais jovens têm esse perfil", disse o diretor de esportes.

continua após publicidade


A preparação física da equipe ficará por conta de Ênio Bodelão Siqueira, que já trabalhou e 2012 no Arapongas E.C como auxiliar e agora vem a frente da parte física da equipe. Já o auxiliar técnico será Romildo Santo, ex-jogador do União Bandeirantes.


Para o técnico Lio Evaristo o maior desafio do clube no próximo campeonato será se manter entre os oito primeiros na primeira fase. Ele ressalta que o apoio do torcedor é muito importante para que a equipe consiga alcançar os objetivos, "Este ano não queremos que o torcedor seja o décimo segundo jogador, queremos que ele seja o primeiro", ressaltou.


Sobre as contratações o técnico destacou que as vezes alguns jogadores chegam como promessas e não realizam um bom trabalho na equipe , e outros que não são tão conhecidos acabam fazendo a diferença,"A questão de contratação é relativa depende muito de resultados, se o jogador der resultado a contratação foi boa", afirmou.

continua após publicidade


Alguns contratados ainda estão participando de campeonatos como o goleiro Edson Marden que está emprestado para o Vila Nova (GO). O técnico Lio Evaristo espera que 100% da equipe esteja reunida até o início do mês que vem.


Seis amistosos já estão marcados para o time. O primeiro será realizado no dia 30 desse mês, em dezembro estão marcados mais quatro jogos e em janeiro um. Algumas datas e os oponentes ainda não foram definidos pela diretoria do clube.


Os treinos acontecerão até o dia 23 de dezembro, dão uma parada para as festividades de natal e retornam no dia 27 no período da tarde. O Campeonato Paraense da Primeira Divisão  tem início dia 19 de Janeiro do ano que vem.