Esportes

Massa ganha festa e se despede dos torcedores na Itália

Da Redação ·
Foto/Arquivo
Foto/Arquivo

SÃO PAULO, SP, 10 de novembro (Folhapress) - O piloto brasileiro Felipe Massa, 32, despediu-se hoje da torcida da Ferrari. O paulista foi o protagonista de uma festa em sua homenagem organizada pela equipe na pista de Mugello, na Itália.
 

continua após publicidade
confira também



Massa deixará a Ferrari ao final desta temporada, depois de oito anos ininterruptos no cockpit italiano. Ainda disputará os GPs dos EUA (no próximo domingo) e do Brasil (no dia 24), mas depois precisará arrumar outra equipe. Ele será substituído pelo finlandês Kimi Raikkonen.

Aplaudido pelos fãs mesmo sob chuva, Massa viu oito versões de macacões que usou em sua passagem na equipe serem pendurados e, em seguida, expostos na reta de partida. "Estou emocionado. É um momento incrível estar com vocês. Mesmo nos dias difíceis, eu sempre recebi o apoio dos fãs da Ferrari", disse.

Massa recebeu das mãos do presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, um troféu com informações sobre as 11 vitórias que obteve pela Ferrari. Em 2008, ele se sagrou vice-campeão mundial.

Depois das reverências, houve ainda tempo para o brasileiro disputar uma corrida contra o piloto de testes Marc Gené.