Esportes

Apucarana busca pódio no 2º Rally Estado de SP

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana busca pódio no 2º Rally Estado de SP
Apucarana busca pódio no 2º Rally Estado de SP

Faltam poucos dias para mais um Rally Estado de São Paulo (organizado pela SC Racing em parceira com a RallySP). Este – que é o mais importante rali de regularidade de São Paulo –, será realizado entre 13 e 16 de novembro, com um grid formado pelas melhores equipes do País. Serão aproximadamente 500 quilômetros de disputa, com largada de São Pedro, passando por Torrinha e Mombuca, até alcançar a chegada em Sumaré. A maior parte desta região é dedicada ao cultivo de cana-de-açúcar, portanto, este será um dos principais cenários ao longo do roteiro.

continua após publicidade

A expectativa é reunir cerca de 60 duplas, que virão de todas as partes do Brasil, sendo assim, Apucarana terá seus representantes: Leandro Pereira Moor/Wagner Hirt Marques e Otávio Enz/Allan Enz. ”A responsabilidade de representar Apucarana é grande, principalmente porque estamos em quinto lugar no ranking da Copa do Brasil de Regularidade. Assim, esperamos subir algumas posições e conquistar uma boa colocação”, comentou Marques.

continua após publicidade

De acordo com o diretor de prova, Deco Muniz, serão vários os desafios ao longo dos três dias de certame: referências de planilhas curtas, médias de velocidade justas e diversos balaios. O terreno apresentará inúmeras curvas, pedras, lombadas, valetas e, se o tempo estiver seco, muita poeira. Para a dupla apucaranenses, Moor e Marques, as surpresas pelo caminho serão um teste de habilidade.  ”Acredito que a prova será muito técnica e ótima para ‘afinar’ pilotos e navegadores, pois a região de canavial é propícia para laços e ‘pegadinhas’ que exigem atenção em tempo integral. Como todos os eventos da SC Racing, o Rally Estado de São Paulo será bom na parte de organização, estrutura e planejamento, e sempre pensando no melhor para o competidor, disse Marques.

continua após publicidade

A emoção estará a “flor da pele”, uma vez que será decidido o título de melhor piloto e navegador de rali de regularidade do Brasil nas categorias Super Máster, Graduados e Júnior. Fazem parte do calendário da Copa do Brasil, o Enduro Brasil de Regularidade e o Rally Transcatarina. ”Começamos a competir juntos há dois anos, então cada prova serve como treino para aperfeiçoar o entrosamento entre piloto, carro e navegador. Concentração total e dedicação serão necessárias para levantar o caneco”, encerrou Marques.